O centroavante do Flu passou por longa recuperação e deve retornar ao time carioca após a paralisação para a Data Fifa
O Fluminense vive uma temporada atípica e luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão. Em meio a vários problemas, atletas que foram decisivos em 2023 apresentam um desempenho abaixo das expectativas em 2024.
Um desses é Cano, que foi o grande nome do Tricolor no ano passado, marcando uma quantidade impressionante de gols em todas as competições. Com boas atuações em campo, o centroavante faturou o prêmio “Rei da América”.
A força ofensiva do craque em 2023 cedeu espaços para obstáculos em 2024. Cano acumulou lesões, viu a média de gols despencar e se tornou uma incógnita para o Fluminense na luta contra o rebaixamento. O centroavante não joga há 42 dias e está em fase de recuperação. Ele não atuou no último jogo, quando o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0, pelo Brasileirão, no Maracanã.
O atleta já foi liberado pelo departamento médico e o seu retorno é esperado pelos torcedores do Fluzão. O período da Data Fifa pode ser essencial para Cano, que poderá retornar a sua forma física durante a paralização do Brasileirão.
Mano Menezes falou sobre o retorno de Cano ao Fluminense
Com a expectativa de contar com Cano na sequência da temporada após quase dois meses afastado, Mano Menezes falou após o último jogo do Fluminense, contra o São Paulo pelo Brasileirão.
“A gente abriu mão dele, porque era importante ele estar bem, em estar confiante nele mesmo para retomar um caminho que ele vem percorrendo nos últimos anos com muitos méritos. Já está treinando com o grupo, já está mais confiante, já está sem dor. Passou a semana inteira trabalhando sem dor. E o caminho agora é esse. Logo, logo, vamos ter ele de volta”, destacou o técnico.