Flavio Prado vê “abertura” para arrancada de título no Brasileirão
Jornalista trouxe alerta sobre possível mudança no topo da tabela do campeonato nacional
Flavio Prado avalia que o Palmeiras está pronto para dar o “bote” e assumir a liderança do Brasileirão. Atropelando o Criciúma, no Allianz Parque, o time alviverde é, no momento, a principal ameaça ao Botafogo. Como o Glorioso também disputa a Libertadores, houve uma sinalização de que o topo da tabela, em breve, pode sofrer uma mudança.
Sem descartar o título do Palmeiras, Flavio Prado tirou o Fortaleza da briga pelo título do Brasileirão. Mesmo que o Leão do Pici esteja na terceira posição, a possibilidade do clube reassumir o primeiro lugar foi descartada.
“Respeitosamente tirando o Fortaleza da briga, o Flamengo também tem outras competições. O Palmeiras está tranquilo. Qualquer vacilo, ele está lá.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“A vantagem de ter só uma competição é ruim, não era isso que o torcedor queria. Mas tem uma vantagem. Vai treinar com tempo, e os outros vão dividir forças.”, acrescentou.
Além da “sombra” atrelada ao Palmeiras, Flavio Prado acredita que o Botafogo está bastante pressionado. Isso porque o time alvinegro vive um grande jejum de títulos e não pode abrir mão de nenhuma competição em 2024, algo que pode gerar um grande desgaste.
“O Palmeiras é bicampeão, ele não vai ganhar toda hora. O Botafogo não ganha um título desde 1995 e nunca venceu a Libertadores. Não pode abrir mão de nenhuma competição, e o Palmeiras pode aproveitar toda essa situação. Pode ser uma boa abertura para o Palmeiras.”, analisou.
Flavio Prado compara jogos de Palmeiras e Botafogo no Brasileirão
Descansando no meio de semana, o Palmeiras mede forças diante do Vasco na 27ª rodada do Brasileirão. Levando em conta que o Botafogo enfrenta o Fluminense, ameaçado pelo rebaixamento, Flavio Prado enxerga o atual líder do campeonato com uma partida mais complicada pela frente.
“O Palmeiras joga contra o Vasco, em Brasília. O Botafogo joga contra o Fluminense, que tomou uma virada e ficou coladinho na zona de rebaixamento. Teoricamente, o jogo do Botafogo é mais difícil porque o Fluminense está mais desesperado. Cada detalhe pode pesar nesse tipo de situação.”, opinou.