Flavio Prado surpreende e banca favorito na próxima Copa do Mundo
Comentarista da Jovem Pan se antecipou sobre a próxima edição do Mundial após rumores de possível acerto de Guardiola com escrete europeu
Flavio Prado está convicto de a Inglaterra vai se tornar a grande favorita ao título da Copa do Mundo de 2026 se, de fato, fechar a contratação de Pep Guardiola. Nas últimas semanas, tem crescido as especulações de que o campeoníssimo treinador do Manchester City pode assumir o English Team. O contrato do profissional com os Citizens vai até o final da atual temporada.
Depois da saída de Gareth Southgate, a Inglaterra busca um substituto para o comando técnico, com Guardiola sendo o alvo exclusivo. Identificado com o futebol britânico, o treinador é uma unanimidade nos bastidores, podendo assim encarar o primeiro desafio na carreira de dirigir uma seleção.
“A Copa do Mundo de 2026 já tem um grande favorito: a seleção inglesa de Pep Guardiola. Essa conversa está rolando na imprensa inglesa. O Guardiola deixaria o City no final do atual contrato para assumir a seleção”, iniciou Flavio Prado.
“Sessenta anos do único título, Guardiola seria o técnico com jogadores de alto nível para tentar ganhar o Mundial, e com uma chance gigantesca. Nada disso está confirmado. Mas imagine Guardiola com os bons jogadores da Inglaterra. Você acha que alguém consegue encarar?”, questionou o comentarista.
O processo que a seleção da Inglaterra se propõe a passar, esperando por Pep Guardiola até julho de 2025, é um movimento parecido com que a CBF faria por Carlo Ancelotti. O treinador italiano, no entanto, optou pela renovação contratual junto ao Real Madrid.
Exaltado por Flavio Prado, Guardiola atingiu marca histórica no City
Amplamente vitorioso no Manchester City, Pep Guardiola tem empilhado taças e feitos marcantes no clube inglês. Tetracampeão consecutivo da Premier League, façanha inédita entre os clubes da elite no atual formato da competição, o treinador espanhol ostenta 17 taças desde sua chegada ao clube. Computando os trabalhos por outras equipes, ele ostenta oito títulos nacionais em 11 temporadas na função de comandante técnico.