Para o jornalista Flávio Prado, apesar da vantagem que tem por ter vencido na partida de ida, o Peñarol é o candidato mais natural a ser eliminado na Libertadores no confronto com o Flamengo, hoje (26). logo mais às 19h (horário de Brasília).
Em participação no programa ‘Bate-Pronto’, da rádio Jovem Pan, o comentarista esportivo analisou a partida e vê plenas chances do time carioca voltar ao Brasil com a classificação às semifinais da maior competição de clubes da América do Sul.
“Eu sempre parto do princípio de qual é o melhor elenco. E obviamente o melhor elenco é o do Flamengo. Não está jogando tudo o que pode? Não está. mas pode jogar”, disse Flávio Prado.
“Claro que a pressão lá é tremenda no estádio do Peñarol. Não é fácil ganhar lá. Mas se o Flamengo jogar o que pode, tem condições de ganhar. Claro que tem. No duelo de hoje, o resultado mais natural é a vitória do Flamengo”, prosseguiu.
“Se jogar tudo o que pode, considerando os desfalques, acho razoável a possibilidade do Flamengo se classificar. O Flamengo ganhar por 2 a 0 do Peñarol, no Uruguai, e não acho que seja uma coisa absurda. Mas tem que jogar bola”, finalizou o comentarista.
Vampeta concorda com Flávio Prado
Assim como Flávio Prado, o ex-jogador Vampeta, também participante do ‘Bate-Pronto’, também crê na chance do Rubro-Negro voltar ao Rio de Janeiro com a classificação na Libertadores.
“O Flamengo tem jogadores competentes e rodados o suficiente para reverter (a desvantagem). Gerson, Arrascaeta, Alex Sandro, Léo Pereira… são jogadores ‘malandros'”, disse Vampeta.