Home Futebol Flavio Prado se revolta com “time medroso” no Brasileirão: “Não vai a lugar nenhum”

Flavio Prado se revolta com “time medroso” no Brasileirão: “Não vai a lugar nenhum”

Jornalista disparou contra postura conservadora em confronto da 28ª rodada do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado, em transmissão na Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, em transmissão na Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado não quis poupar críticas ao desempenho do São Paulo no Brasileirão. Embora o Tricolor tenha vencido o Corinthians, em Brasília, o comunicador reprovou a postura da equipe após duas expulsões no rival. Isso porque, ao contrário de sufocar o adversário, o time de Luis Zubeldía ficou acuado e acabou sofrendo um gol de Yuri Alberto.

“O São Paulo conseguiu o resultado, ok. Pelo menos deu uma aliviada. Mas o São Paulo sentiu demais a eliminação. Conseguiu fazer trocação com um time com dois a menos. Teve uma hora que eu falei: ‘Não é o City e nem o Real Madrid, é o Corinthians’. O São Paulo ficou todo assustado lá atrás e tomando todos os cuidados do mundo. Só aliviou quando fez o terceiro gol no contra-ataque.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando outras equipes históricas, Flavio Prado vê uma diferença gritante em relação ao momento atual do São Paulo. Na visão do jornalista, o comportamento diante do Corinthians, visto como “medroso”, pode acarretar em uma grande frustração no restante do Campeonato Brasileiro.

“O São Paulo tinha um time em 92 e 93 com Telê Santana que era demais. Bicampeão do mundo. O time de 2005 jogava muito. O time do Rubens Minelli… o time do Zubeldia não! É um time medroso […] Com esse jeito, não vai brigar (por Libertadores). É de 5º para 12º. Se jogar bem, é 5º. Se jogar mal, é 12º. Um time que toma sufoco do Corinthians com dois a menos, você pode acreditar?”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Do jeito que o São Paulo jogou, com dois a mais contra o Corinthians, não vai a lugar nenhum. Os 10 minutos finais foram assustados para os são-paulinos.”, afirmou.

Flavio Prado valoriza postura do Corinthians no Brasileirão

Lidando com uma desvantagem numérica, o Corinthians não se entregou em campo. Ainda que tenha criticado a atuação de Memphis Depay, Flavio Prado quis enaltecer a luta que evitou um amplo domínio do São Paulo.

“A situação do Corinthians é dramática. O Depay entrou e está muito fora de forma. Está com muitas dificuldades. O Carrillo entrou bem […] Pelo menos os caras correram, se mataram e lutaram, mas o time tem limitações.”, exaltou.

PUBLICIDADE
Better Collective