O jornalista Flávio Prado criticou a forma como o Corinthians vem contratando jogadores internacionais caros, mesmo devendo muito dinheiro para outros clubes e atletas, mas admite que as chegadas dos reforços deixam o clube alvinegro mais longe da tão temida queda para a Série B do Brasileirão.
“Se você estivesse muito endividado, você enfiaria o pé para tentar recuperar o dinheiro perdido ou você começaria a segurar aquilo que tem?”, questionou Flávio Prado no início do vídeo publicado nas redes sociais.
“A opção do augusto Melo, presidente do Corinthians foi enfiar o pé. Corinthians já deve muito e ele fez ainda mais dívidas trazendo astros internacionais como Depay e Carrillo, como Talles Magno, jogador já consagrado no futebol internacional”, prosseguiu o comentarista.
“Corinthians agora tem um time mais competitivo. A chance de escapar da segunda divisão é bem maior, mas a dívida também ficou mais pesada”, concluiu Flávio Prado.
Flávio Prado ‘elimina’ o Corinthians na Copa do Brasil
O Corinthians enfrenta o Juventude na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (11), às 21h, precisando vencer o time gaúcho por dois ou mais gols de diferença para avançar – na ida, em Caxias do Sul-RS, o Juventude venceu por 1 a 0.
Para Flávio Prado, o Timão não avançará na competição, mas será até bom no fim das contas, já que a equipe paulista poderá ter mais foco na luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão.
“Larga essas Copas aí porque senão não vai dar. Não tem time para jogar só o Brasileiro, quem dirá jogar tudo. Não vai jogar para perder. Mas, se perder, não tem que lamentar. Se ele passa, vai ter mais compromisso com um time deficiente e fraco”, opinou o jornalista.
Questionado sobre quais times conseguiriam a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, Flávio Prado previu também a eliminação do São Paulo.
“Eu vou de Atlético-MG, Flamengo, Vasco e Juventude (como classificados)”, palpitou o jornalista.