O comentarista esportivo Flávio Prado avalia que o jogador Dudu, do Palmeiras, está “queimado” nos bastidores após uma tentativa frustrada de transferência para o Cruzeiro.
Segundo o jornalista, Dudu arrumou um problema desnecessário ao se comprometer com o time mineiro e mudar de ideia após o anúncio da transferência repercutir negativamente.
“(Ele) se machucou, o Palmeiras deu uma assistência e, na hora da volta, ele quis apressar as coisas. Resolveu ir para o Cruzeiro”, relembrou Flávio Prado, em vídeo publicado nas redes sociais e intitulado “erro grave”.
“Acertou um ótimo contrato e fez um bom negócio, até que resolveu ouvir torcidas uniformizadas”, acrescentou.
“E aí a vida dele virou, desistiu do negócio com o Cruzeiro. Se queimou lá e também no Palmeiras. Agora está lá como quinto reserva”, prosseguiu Flávio Prado.
“Profissionalismo não condiz com ouvir palavras de quem não tem nenhum tipo de responsabilidade”, opinou.
Criticado por Flávio Prado, Dudu é ídolo do Palmeiras
Dudu foi contratado em 2015 e desde então ergueu vários troféus pelo Palmeiras: foram duas Copas Libertadores (2020 e 2021), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2015), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e quatro Campeonatos Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).
“Dudu significa o símbolo da mudança, no Palmeiras, quando veio, contratado de uma maneira surpreendente, uma vez que o Palmeiras ainda não tinha crédito na praça”, reconheceu o jornalista.
“Virou ídolo, símbolo de várias conquistas do time, num novo momento de muito brilho”, concluiu Flávio Prado.
Conforme números do site Ogol, Dudu marcou 88 gols, deu 97 assistências em 443 jogos oficiais.
A trajetória de Dudu, no Palmeiras, foi parcialmente interrompida em 2019 e 2020, quando ele foi emprestado para o Al-Duhail, do Catar.
Leia também:
Palmeiras quer substituto para Estêvão e já sabe onde encontrar reforço na próxima janela, no Somos Fanáticos.