Flavio Prado indica clube com força extracampo no Brasileirão: “Invicto”
Jornalista descartou possível reviravolta em polêmica na atual edição do campeonato
Flavio Prado avaliou a principal polêmica do Brasileirão no momento. Considerando que houve um erro de direito contra o Fluminense, o São Paulo tentará anular o jogo pelo Brasileirão. Na visão do Tricolor, o árbitro da partida deixou de cumprir uma regra do futebol ao validar o gol de Kauã Elias. Isso porque, antes do atacante balançar as redes, Thiago Silva colocou a mão na bola, algo que motivaria uma falta para o time visitante.
Na visão de Flavio Prado, o São Paulo está correto em pedir a anulação da partida. Porém, levando em conta a força do Fluminense nos tribunais, o jornalista vê um cenário bastante complicado do pedido ser aceito junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) .
“Um erro de direito é muito grave porque infringiu a regra. Exige uma necessidade de confissão que o árbitro errou. Não houve essa confissão, mas há um áudio no VAR que deixa a possibilidade de ser interpretado como uma confissão. O problema é que os tribunais de futebol são 150% políticos. Eu diria que a decisão está tomada, eu não sei qual é.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“O adversário é o Fluminense, que é invicto no tribunal. A possibilidade fica menor. Se fosse o Fluminense contra o São Paulo, seria mais fácil de ser aceito o áudio do VAR.”, acrescentou.
Diante da clareza da regra, Flavio Prado avaliou uma infração direta que justifica o pedido do São Paulo. Neste cenário, o artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pode entrar em ação para anulação de uma partida em que o árbitro não cumpre as regras do futebol.
“A regra fala que a bola segue na vantagem. Quando o jogador coloca a mão na bola, é falta. A falta seria para o São Paulo. Ele manda seguir e o Fluminense faz o gol. Houve uma infração direta na regra. A bola deveria vir para o lado do São Paulo.”, afirmou.
Flavio Prado sinaliza desfecho de polêmica no Brasileirão
Embora o São Paulo tenha argumentos, Flavio Prado não acredita que o duelo será anulado. Além de uma decisão que pode abalar a sequência do Brasileirão, o jornalista vê um cenário difícil para que o erro de direito seja totalmente comprovado.
“O São Paulo fez muito bem em fazer o pleito. Precisaria de uma confissão e um lado político favorável. Mas eu acho pouquíssimo provável que o São Paulo ganhe a causa […] Tem sua lógica. Mas, para comprovar, eu acho quase impossível.”, opinou.