Home Futebol Flavio Prado elege elenco superestimado do futebol brasileiro: “Tem melhor”

Flavio Prado elege elenco superestimado do futebol brasileiro: “Tem melhor”

Jornalista cita o Palmeiras como referência, chama atacante de fantasma e coloca meia badalado atrás de vários outros atletas

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Flavio Prado, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado apontou o elenco do Flamengo como superestimado. Depois da demissão do técnico Tite, na manhã desta segunda-feira, o jornalista criticou a falta de renovação da equipe rubro-negra.

No programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, Flavio Prado colocou Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, ídolos do Flamengo, como jogadores comuns atualmente. Para o jornalista, hoje há vários meias melhores que Arrascaeta no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você fala Arrascaeta. É o Arrascaeta de 2024 e não 2019. O Bruno Henrique é o de 2024 e não 2019. O Gabigol de 2024. Lá se vão cinco anos e esses caras só caíram. Tem mais jogadores que toda hora estão machucados. O time do Flamengo é um time envelhecido”, afirmou Flavio Prado.

“Você olha o Arrascaeta e pensa que tem poucos aqui no Brasil, mas o de hoje tá cheio de jogador melhor que ele. O Bruno Henrique não consegue jogar. O Gabigol é um fantasma há dois anos. Estamos falando de nomes e não realidade”, disparou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flavio Prado vê Palmeiras como referência

Flavio Prado comparou as renovações feitas pelo Flamengo e pelo Palmeiras nos últimos anos. Ele relembrou que Deyverson, autor do gol do título da Libertadores de 2021, deixou o Verdão apesar do feito histórico.

“Não souberam fazer uma renovação. Vê o primeiro título do Palmeiras na Libertadores e quantos ficaram. O cara que fez o gol do título saiu. O Flamengo não teve coragem e nem competência”, finalizou Flavio Prado.

O trio citado pelo jornalista tem situação distinta no Flamengo. O atacante Gabigol tem contrato até o fim do ano apenas e deve deixar o clube. Bruno Henrique, que renovou em 2022, e Arrascaeta, porém, seguem com vínculos longos até o fim de 2026.

PUBLICIDADE
Better Collective