Home Futebol Flávio Prado e Rizek cravam favorito ao título da Copa do Brasil: “Mais forte”

Flávio Prado e Rizek cravam favorito ao título da Copa do Brasil: “Mais forte”

Comentaristas definem qual é o time mais preparado para levantar o troféu da competição nacional nesta temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Flávio Prado e André Rizek são comentaristas esportivos (Montagem/Reprodução)

Os jornalistas Flávio Prado e André Rizek entendem que o Flamengo sai na frente para voltar a conquistar o título da Copa do Brasil nesta temporada, pois tem o elenco mais forte e preparado entre os quatro semifinalistas classificados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois comentaristas deram seus pitacos nas redes sociais ou durante a participação em programas esportivos.

“Flamengo controlou e intimidou o Bahia ontem. Foi, de todos os semifinalistas, aquele que passou com maior facilidade. É o óbvio favorito ao título jogando assim: sem sofrimento, sem show, sem muita chance ao adversário…”, avaliou André Rizek em post publicado no Threads.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Flávio Prado, em participação no programa ‘Canelada’, da rádio Jovem Pan, avaliou que o time dirigido pelo técnico Tite tem um elenco capaz de desbancar todos os outros adversários da semifinais.

“Dos quatro elencos, obviamente, o Flamengo é o mais forte. Tem toda a condição de brigar diretamente pelo título. É muito mais forte que o Corinthians. Do outro lado, o Atlético-MG tem mais elenco, mas o Vasco está jogando mais”, indiciou o jornalista.

“De qualquer forma, qualquer um dos dois que avançar, teoricamente, (o Flamengo) passa a ser o favorito à conquista da Copa do Brasil”, cravou o comentarista da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

As datas dos jogos das semifinais da Copa do Brasil ainda não foram confirmadas pela CBF, mas têm como data base no calendário os dias 2 e 17 de outubro.

PUBLICIDADE

Rizek cobra mudança de postura no Vasco

Após uma melhora significativa no Brasileirão e classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o jornalista destaca que o Cruz-Maltino deve deixar para trás o pensamento de que só deve lutar para fugir do rebaixamento no Brasileirão em 2024.

“O Vasco precisa pensar grande. Aquela fala que a gente tinha de um mero campeonato de permanência, isso passou! Tem que parar com essa fase do coitadismo porque o Vasco está em outro momento da temporada”, alertou o jornalista.

“Está exterminando tabus. Fazia 13 anos que não jogava uma semifinal de Copa do Brasil. Foi sofrido, mas passou pelo Furacão. Ganhou do Fortaleza, do Internacional, do Corinthians e do Atlético-GO no Brasileirão”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

Better Collective