Home Futebol Flavio Prado é convicto ao sinalizar futuro de Tite no Flamengo

Flavio Prado é convicto ao sinalizar futuro de Tite no Flamengo

Jornalista vê apenas uma mudança nos bastidores sendo capaz de causar impacto no clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Tite, técnico do Flamengo (Gilvan de Souza - CRF)

Flavio Prado acredita que Tite será demitido do Flamengo. Embora o treinador não tenha sido desligado após a eliminação na Libertadores, o comunicador avalia um desfecho inevitável. Isso porque a diretoria, segundo o discurso veiculado na Jovem Pan, sequer cogita respaldar o trabalho que está sendo desenvolvido, algo refletido pelo número de desligamentos nos anos anteriores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seria normal da direção do Flamengo demiti-lo, é o que ela faz. É uma questão de coerência. A saída do Tite é o mais natural, mas pode trazer quem quiser, vai continuar igual.”, disse Flavio Prado, no programa Bate-Pronto.

Na sequência, Flavio Prado evitou sugerir o substituto de Tite no Flamengo. Lembrando dos técnicos que foram contratados desde a saída de Jorge Jesus, o jornalista considera que, após a iminente troca, o próximo comandante será demitido em seis meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se não trocar a estrutura de futebol, não vai mudar nada. Teve Rogério Ceni, Vítor Pereira, Dorival Júnior, Tite, Sampaoli, Paulo Sousa… cada um com estilo diferente. Não tem estrutura de respaldo. As pessoas que comandam são incompetentes.”.

“Com relação ao técnico, trocar ou não trocar tanto faz. Daqui seis meses vão trocar de novo, seja quem for. Ganhando ou não ganhando, tanto faz! Vai trocar mesmo. Não muda nada.”, prosseguiu.

Flavio Prado questiona sucesso de Abel Ferreira dirigindo o Flamengo

Diferentemente do Flamengo, Flavio Prado enxerga um cenário de apoio e respaldo para Abel Ferreira no Palmeiras. Neste cenário, como o time alviverde também encarou eliminações ao longo dos últimos anos, houve um questionamento sobre o sucesso do português à frente do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Eu só vou analisar o trabalho do Abel Ferreira quando ele sair do Palmeiras. Tudo que não se tem no Flamengo, tem de sobra no Palmeiras. Tem respaldo, liberdade de trabalhar, é aceito que você erre… quando ele sair, a gente vai ver se ele pode fazer isso em outro lugar. Ele assimilou bem a condição que recebeu no Palmeiras. Será que o Abel Ferreira, do jeito que se trabalha no Flamengo, teria conquistado o que conquistou no Palmeiras?”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective