Flávio Prado destaca time ‘brigador’ do futebol brasileiro: “Luta pra caramba”
Comentarista da Jovem Pan destaca bravura de equipe no Brasil apesar de resultados aquém da expectativa neste ano
Flávio Prado elogiou o brio e luta do time do São Paulo apesar da eliminação do clube na Copa Libertadores, nesta semana, contra o Botafogo. Em participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, destacou a força física e mental do Tricolor, principalmente no segundo tempo do duelo no MorumBIS, quando, além de empatar a partida com gol de Calleri, ficou próximo de vencer o duelo com muita pressão.
“O time do São Paulo você pode falar qualquer coisa, menos que ele não lute. O time luta pra caramba. Quando consegue ter um adversário em condição física inferior, ele vai para cima e encara. Foi o que aconteceu. Foi uma atuação digna do São Paulo, mas o Botafogo é melhor. Foi justo que o Botafogo tenha se classificado”, analisou Flávio Prado.
Após a queda na Libertadores, o Tricolor agora tem foco total nos últimos 11 jogos do Brasileirão e tenta se manter entre os primeiros colocados para assegurar ao menos uma vaga na principal competição continental na próxima temporada.
Neste domingo (29), a equipe do técnico Luis Zubeldía tem clássico contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília). O jogo vai ser disputado no estádio Mané Garrincha, já que o MorumBIS não estará disponível.
Flávio Prado destaca time com melhor futebol no Brasil
Para o comentarista, o Botafogo, líder do Brasileirão e que eliminou o São Paulo e o Palmeiras na Libertadores, tem o estilo de jogo mais bonito do Brasil atualmente.
“O futebol do Botafogo é gostoso e agradável de se ver […] É um time agressivo, vai pro ataque, empurra o adversário, marca a saída de bola, joga em velocidade… o jeito do Botafogo jogar me agrada muito. O futebol que ele tá apresentando, ninguém na América está nesse nível”, avaliou Flávio Prado.
“Dentro da normalidade, vai ser difícil pegar o Botafogo. No meu modo de entender, só tem um (oponente). O Palmeiras, que é pragmático, não joga tão bonito quanto o Botafogo, mas é um time vencedor.”