Flávio Prado destaca situação “esquisita” na contratação de Depay no Corinthians
Comentarista da rádio Jovem Pan revela que pretende assistir aos jogos do novo reforço no futebol brasileiro
O jornalista Flávio Prado crê que a vinda da atacante Memphis Depay ao futebol brasileiro para jogar no Corinthians é uma grande atração no país, mas destaca uma situação ‘estranha’ nos trâmites da chegada do atleta de 30 anos.
Em participação no programa ‘Bate-Pronto’, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (9), o comentarista esportivo destacou os exames médicos de Memphis terem sido feitos pela equipe médica própria do jogador e não do Timão.
“Tem uma informação do André Hernan de que os exames médicos serão feitos pelos médicos dele, não pelos médicos do Corinthians. Meio esquisito, né? Os médicos dele não vão vetar. Isso é um absurdo, uma doideira”, criticou Flávio Prado.
“O Depay é um jogador que o mundo inteiro conhece. Foi tema na entrevista do Koeman (técnico da Holanda). Como atração, se ele jogar um terço das partidas, que é mais ou menos o que tem jogado, a possibilidade de salvar o Corinthians do rebaixamento é muito grande. O nível dele é elevadíssimo”, prosseguiu.
Depay tem sofrido bastante com problemas físicos nas últimas temporadas.
Segundo levantamento feito pela Jovem Pan, o atacante ficou no estaleiro por 124 dias devido a lesões musculares ao longo da última temporada atuando pelo Atlético de Madrid. Na temporada anterior e essa, o atleta ficou nada menos do que 172 dias machucado.
Elogiado por Flávio Prado, Depay deve chegar quarta-feira
A expectativa da diretoria do Corinthians é que o atacante holandês desembarque em São Paulo na manhã de quarta-feira (11) e que possa ser apresentado para os torcedores na Neo Química Arena antes do jogo contra o Juventude, às 21h, na volta das quartas de final da Copa do Brasil.
“É uma contratação grandiosa, envolvendo marketing e dinheiro de patrocínio. Embora saia da mesma conta, é uma ação extraordinária. Dada a magnitude do impacto, esta janela foi realizada com muito mais qualidade”, avaliou Fabinho Soldado, dirigente do Timão, sobre o novo reforço.