Flávio Prado não parece otimista em relação ao Fortaleza no Brasileirão. Reconhecendo a excelente campanha do Leão do Pici nesta temporada, o comentarista, porém, enxerga outros rivais com maiores possibilidades de brigar até o fim pelo título. Em sua visão, são times com um elenco mais recheado que a equipe cearense.
Neste momento, os comandados de Juan Pablo Vojvoda aparecem em segundo lugar com 48 pontos. Contudo, tem um jogo a menos que o Botafogo e pode na próxima semana reassumir a liderança da competição.
“O Palmeiras sabe o que precisa agora. Eu acho que o Botafogo está um passo na frente e jogando melhor, mas ele tem mais coisas para disputar. E aí, essa divisão de forças pode ser positiva para o Palmeiras. Não acho que ele vai pipocar como no ano passado, vai até o fim”, analisa Flávio Prado.
“Vai ser uma briga legal. O Flamengo não está com cara que vai reagir, se reagir ainda dá tempo. Ele está ali no meio. ‘Fortaleza é difícil segurar até o fim, mas o Palmeiras está muito na briga, mas muito mesmo’, acrescentou.
Citado por Flávio Prado, Palmeiras quer o tricampeonato do Brasileirão
Eliminado na Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras está agora focado completamente na reta final do Brasileirão. Depois de vencer suas duas últimas partidas, a equipe de Abel Ferreira se colocou definitivamente na briga pela taça. Além disso, o Verdão tem uma vantagem sobre o Botafogo.
Neste momento, o Alviverde é o terceiro colocado com 47 pontos, sendo três de distância para o Fogão. Entretanto, neste segundo turno as duas equipes ainda irão se enfrentar, mas com mando de campo dos paulistas. Resta saber se o Fortaleza, hoje com 48 e podendo chegar aos 51, conseguirá se manter entre os primeiros até as últimas rodadas.