Flavio Prado aponta único time capaz de superar o Botafogo no Brasil hoje
Jornalista mantém discurso de que o Glorioso pratica o melhor futebol visto na América do Sul
Flavio Prado, antes da bola rolar em Botafogo x São Paulo, fez questão de exaltar o time alvinegro. Levando em conta o desempenho na temporada, o comunicador foi convicto ao estabelecer o patamar do atual líder do Brasileirão. Isso porque nenhuma outra equipe, segundo o discurso, possui o mesmo nível de qualidade em campo.
Além da regularidade, Flavio Prado deu ênfase ao futebol ofensivo do Botafogo. Neste cenário, o trabalho de Artur Jorge elevou o nível dos jogadores e, com uma janela repleta de contratações de peso, o ritmo de intensidade segue inalterado.
“O futebol do Botafogo é gostoso e agradável de se ver. Isso não quer dizer que vai ganhar as competições, mas é um dos raros times do Brasil que joga, preferencialmente, para ganhar. Infelizmente, nos últimos tempos, a gente tem optado em primeiro não perder. Se der, ganha. O Botafogo, não.”, disse Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan.
“É um time agressivo, vai pro ataque, empurra o adversário, marca a saída de bola, joga em velocidade… o jeito do Botafogo jogar me agrada muito. O futebol que ele tá apresentando, ninguém na América está nesse nível.”, acrescentou.
Na sequência, Flavio Prado atrelou o Palmeiras ao posto de principal oponente do Botafogo. Perseguindo o Glorioso no Brasileirão, o time alviverde, avaliado como frio e pragmático, tem a vantagem de um calendário com menos jogos, algo que pode pesar na reta final do campeonato.
“Dentro da normalidade, vai ser difícil pegar o Botafogo. No meu modo de entender, só tem um. O Palmeiras, que é pragmático, não joga tão bonito quanto o Botafogo, mas é um time vencedor e tranquilo. O Botafogo está pressionado porque precisa de um título, não ganha nada desde 95.”, afirmou.
Flavio Prado valoriza elenco do Botafogo
Sem economizar no mercado, John Textor trouxe nomes de peso. Dando ênfase às chegadas de Thiago Almada e Luiz Henrique, reforços mais caros da história do Brasil, Flavio Prado exaltou a construção do plantel alvinegro.
“Já tem o Marçal, o Cuiabano se machucou… o Marçal não tem o prestígio do Alex Telles, mas atuou muito tempo na Europa. Trouxe o Luiz Henrique e o Almada. Meu Deus do céu… a montagem do time está muito bem feita.”, enalteceu.