Flávio Prado aponta técnico ideal para o Flamengo: “Eu contrataria”
Jornalista é irônico em declaração e ratifica Tite como um dos melhores treinadores do país
Flávio Prado culpa a direção do Flamengo pelo momento ruim. Considerando Tite um dos principais técnicos do futebol brasileiro, o jornalista alega que a bagunça administrativa, sobretudo a cúpula do futebol é responsável pela instabilidade.
Durante o Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, ironizou a possibilidade de uma troca no comando em caso de eliminação para o Peñarol, quinta-feira, pela Copa Libertadores da América.
“Eu contrataria o Diego Aguirre. Se ele vai cair por causa do Diego Aguirre então contrata…tanto faz. O problema do Flamengo não é o treinador. O elenco tem que ser mudado, a direção de futebol. O melhor técnico do Brasil é o Tite, não serviu. Então pega qualquer um. Tanto faz”, afirmou Flávio Prado.
Em sua avaliação, o atual treinador do Flamengo faria sucesso estivesse em um local onde o futebol é tratado com profissionalismo.
“Põe o Tite num time que tem comando, põe o Tite num time que tem comando. Põe o Tite no Palmeiras se ele não vai dar resultado. O Tite foi campeão em todos os lugares, só não foi no Flamengo porque é uma bagunça. É outra coisa”, disse.
Para o torcedor do Flamengo, Tite passou a ser ‘persona non grata’. Recentemente, no Maracanã, mais uma vez foi xingado, além de ser chamado de ‘burro’. A princípio, não há nenhuma movimentação que indique a sua saída.
Contudo, uma eventual eliminação para o Peñarol pode deixar a situação quase que insustentável.
Citado por Flávio Prado, Tite explica pouca minutagem para Gabigol
Perto de finalizar seu contrato com o Flamengo, Gabigol tem tido poucas oportunidades com Tite, mesmo Pedro estando fora. Após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, Tite foi questionado por que não tem utilizado muito o camisa 99.
“Foi muito tempo em que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação. Quando cheguei ao Flamengo, ele estava assim (em recuperação). Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei, ele estava se recuperando”, justificou.