Flavio Prado acredita que o Botafogo, assim como o Palmeiras, possui um craque decisivo no Brasileirão. Após Thiago Almada brilhar contra o Corinthians, o comunicador vê o argentino sendo dono do mesmo status de Estêvão. Isso porque ambos os jogadores podem garantir pontos cruciais na briga pela liderança da Série A, algo visto na 26ª rodada.
“O Botafogo, hoje, também tem um jogador que é desequilibrante, que é o Almada. O Luiz Henrique eu coloco um patamarzinho abaixo do Estêvão. O Estêvão é o melhor jogador do Brasil, ok. Concordo, tá tudo certo. É um garoto que vai evoluir muito. O Botafogo não tinha jogadores desequilibrantes no ano passado. O Almada botou o jogo debaixo do braço, ganhou o jogo praticamente sozinho.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Hoje, o Botafogo também tem alguém que pode fazer aquilo que o Estêvão faz no Palmeiras. Isso é indiscutível.”, completou.
Em relação aos próximos anos, Flavio Prado vê um potencial maior de Estêvão brilhar no futebol após deixar o Brasileirão. Porém, no atual momento do Brasileirão, a experiência de Thiago Almada é avaliado como um trunfo importante para o eventual título do Botafogo.
“O Estêvão, para mim, vai mais longe. Só não sei se hoje está tão distante do Almada, que tem mais idade e estava na Copa do Mundo. Ele tem uma rodagem (maior). Isso pode pesar.”, afirmou.
Flavio Prado emite alerta antes de Estêvão deixar o Brasileirão
Protagonista do Palmeiras em 2024, Estêvão vem amadurecendo cada vez mais. No entanto, como o Chelsea ainda não é um time totalmente acertado, Flavio Prado lembrou a trajetória frustrante de Vitor Roque no Barcelona como forma de alertar o jovem.
“O Estêvão é um jogador genial. Às vezes cai em um time errado, o Chelsea é um time complicado… se ele fosse para o City não tem erro. O Chelsea é um time complicado, às vezes pode ter dificuldade. O Vitor Roque caiu no Barcelona e foi dispensado.”, avisou.