Flamengo x Peñarol é a partida que encerra a fase de ida das quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira às 19h. Quem quiser acompanhar, o Torcedores.com indicará onde assistir esta partida AO VIVO.
O jogo entre Flamengo x Peñarol será atração da ESPN e do Disney+. Quem tem acesso aos canais e plataformas da empresa americana terá tudo sobre as partidas da reta final da competição sul-americana, mostrando os principais jogos até a decisão.
O Flamengo não teve grandes problemas para eliminar o Bolívar nas oitavas de final e agora parte para tentar a vaga nas semifinais da Libertadores. Isto enquanto briga pelo título brasileiro e vem de empate no clássico com o Vasco na última rodada.
Com lesão na cartilagem do joelho, Luiz Araújo será desfalque para Tite nesta quinta-feira, sendo mais uma ausência no ataque (Pedro também está fora por lesão) para enfrentar os uruguaios. A lista de ausentes também tem Everton Cebolinha, Michael e Matías Viña. Ao menos De la Cruz volta a ficar à disposição do treinador e pode jogar.
Para chegar a esta fase, o Peñarol também não enfrentou maiores problemas para vencer outro time boliviano, o The Strongest. A equipe uruguaia, finalista pela última vez em 2011, onde perdeu a final para o Santos, quer voltar aos dias de glória e, para isto, buscará eliminar uma das grandes potências do futebol sul-americano nos últimos anos,
Diego Aguirre vem para este jogo com novidades. Alan Medina e Rodrigo Pérez foram relacionados pelo treinador mirasol para esta partida. Mas não poderá contar com atletas como Igacio Sosa, Acosta, Matheus Babi, Diego Sosa e Damián Suárez, este por ter sido inscrito já para os mata-matas quando jogava pelo Botafogo.
Confira as prováveis escalações de Flamengo x Peñarol
Flamengo
Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); De la Cruz (Léo Ortiz), Pulgar e Gerson; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gonzalo Plata
Técnico: Tite
Peñarol
Aguerre; Milans, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Cabrera, Darías, Damián García e Báez; Leonardo Fernández e Maximiliano Silvera
Técnico: Diego Aguirre