Home Futebol Flamengo vence o Athletico-PR em duelo marcado por protestos de torcedores

Flamengo vence o Athletico-PR em duelo marcado por protestos de torcedores

Com baixo público pagante, Rubro-Negro manteve o foco para superar o Furacão pelo Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Flamengo e Athletico-PR em ação pelo Braisleirão (Wagner Meier/Getty Images)

Flamengo e Athletico-PR em ação pelo Braisleirão (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo, em duelo realizado no Maracanã, pelo Brasileirão Série A. Em campo, o Rubro-Negro da Gávea sofreu com o pior público do ano, 28 mil torcedores, e ainda teve que lidar com gritos contrários a campanha e ao comando técnico.

Com o resultado, o Mengão computou 48 pontos, ocupando a quarta posição do certame. Do outro lado, o Furacão ficou estacionado em 31, na décima quinta colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo x Athletico-PR

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, com boas oportunidades ofensivas. Na primeira etapa. O Rubro-Negro da Gávea teve uma boa oportunidade com Gerson, que finalizou para a defesa do goleiro athleticano.

A resposta do Furacão saiu dos pés de Zapelli em uma cobrança de falta. Rossi, do Flamengo, precisou se esticar para espalmar, salvando a defesa carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A falta de criatividade do Flamengo foi alvo de torcedores, que não pouparam vaias no final do primeiro tempo. Depois do intervalo, a equipe carioca manteve o maior domínio da posse de bola e quase marcou com Bruno Henrique, aos 17′.

Do outro lado, o Athletico-PR também sofreu com a marcação imposta pelo adversário. Focado na defesa, a equipe do Paraná testemunhou uma bela jogada articulada por Gabigol, que terminou com um chute para fora de Alex Sandro.

O único tento da partida foi registrado aos 44 minutos do segundo tempo. Wesley cruzou para a área e Gerson concluiu. Em sua comemoração, o Coringa se referiu aos torcedores com gestos que simbolizavam gratidão e desculpas. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective