Nesta quinta-feira (19), o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol em pleno Maracanã e recebeu vaias dos torcedores presentes no estádio. O goleiro Agustín Rossi se manifestou sobre a atitude da torcida e criticou a postura dos flamenguistas.
“Gera um ambiente que para todo mundo é ruim. E parece que a gente está fazendo mal nosso trabalho. Então a gente precisa de apoio”, reclamou o argentino após a derrota. Ele ainda argumentou que o Rubro-Negro está vivo no confronto.
Apesar de ter grande parte da posse de bola, o Flamengo criou pouco e sofreu com os contra-ataques da equipe comandada por Diego Aguirre.
Depois do resultado negativo dentro de casa nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o clube carioca precisará de uma vitória no Uruguai para avançar de fase.
Tite também falou sobre as vaias: “Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube”.
“Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho”, descreveu o técnico do Rubro-Negro.
A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (26), no Uruguai. Para eliminar os Aurinegros no tempo normal, o Flamengo terá que vencer por dois gols de diferença.
Tite dá ultimato no Flamengo para reconquistar torcedores
O técnico do Rubro-Negro foi sincero ao abordar a insatisfação da torcida. “Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes pelos quais passei? Ganha título importante. Se não for, tchau”, avaliou o treinador.
O Rubro-Negro ainda tem chance em três competições, mas a situação começa a ficar ruim. No Brasileirão Série A, são oito pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo.
A desconfiança cresce nos torneios mata-matas. Na Copa do Brasil, o desafiante é o Corinthians de Ramón Díaz na semifinal.