Home Futebol Rossi, do Flamengo, critica ambiente e manda recado aos torcedores

Rossi, do Flamengo, critica ambiente e manda recado aos torcedores

Rubro-Negro não joga bem, é derrotado no Rio de Janeiro e sai de campo vaiado pela torcida

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Rossi em ação pelo Flamengo. Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Nesta quinta-feira (19), o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol em pleno Maracanã e recebeu vaias dos torcedores presentes no estádio. O goleiro Agustín Rossi se manifestou sobre a atitude da torcida e criticou a postura dos flamenguistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gera um ambiente que para todo mundo é ruim. E parece que a gente está fazendo mal nosso trabalho. Então a gente precisa de apoio”, reclamou o argentino após a derrota. Ele ainda argumentou que o Rubro-Negro está vivo no confronto.

Apesar de ter grande parte da posse de bola, o Flamengo criou pouco e sofreu com os contra-ataques da equipe comandada por Diego Aguirre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do resultado negativo dentro de casa nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o clube carioca precisará de uma vitória no Uruguai para avançar de fase.

Tite também falou sobre as vaias: “Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube”, destacou ele, que ainda concluiu sobre o assunto:

“Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho”, descreveu.

PUBLICIDADE

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (26), no país vizinho. Para eliminar o adversário estrangeiro no tempo normal, o Flamengo terá que vencer por dois gols de diferença.

PUBLICIDADE

Tite dá ultimato no Flamengo

“Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes pelos quais passei? Ganha título importante. Se não for, tchau”, avaliou o treinador.

O Rubro-Negro ainda tem chance em três competiões, mas a situação começa a ficar ruim. No Brasileirão Série A, são oito pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo.

A desconfiança cresce nos torneios mata-matas. Na Copa do Brasil, o desafiante é o Corinthians de Ramón Díaz na semifinal.

PUBLICIDADE
Better Collective