Home Futebol Renato Maurício Prado aponta jogador que não obedece Tite no Flamengo

Renato Maurício Prado aponta jogador que não obedece Tite no Flamengo

Jornalista destaca função de Gerson no Rubro-Negro e avalia como meia não guarda posição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Tite treina o Flamengo desde 2023. Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/CRF

Renato Maurício Prado enalteceu o meio-campista Gerson e declarou que ele não obedece o treinador Tite na questão tática no Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Gerson (é melhor) caindo pela esquerda e pelo meio. Graças a Deus ele não obedece as instruções posicionais do Tite. Gerson c*** para o que o Tite fala. Pode começar o jogo pela direita, mas você olha e alguns minutos já está pelo meio e caindo até pela esquerda”, disse o jornalista.

Volante de origem e versátil no setor de meio-campo, o jogador de 27 anos passou a ser utilizado pelo lado direito por Tite e se destaca no time do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com ótimas atuações, apesar da má fase do clube carioca, Gerson voltou a ser convocado para a seleção brasaileira e tem moral com o treinador Dorival Júnior.

RMP pede demissão de Tite no Flamengo

No clube carioca desde outubro de 2023, Tite não convence e está muito pressionado neste momento. Longe da liderança do Brasileirão Série A, o Fla corre sérios riscos nas duas copas e pode terminar o ano sem as principais taças do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, Renato Maurício Prado acredita que o melhor a se fazer é demitir o atual comandante: “Se for eliminado na quinta-feira, o Tite tem que ser demitido. Para tentar salvar a Copa do Brasil. Se for eliminado, que é o mais provável, tem que demitir o Tite no aeroporto”, disparou ele no Uol.

PUBLICIDADE

O Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0 em pleno Maracanã e se complicou muito nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Para o jornalista, a solução está dentro de casa: “Eu mandaria embora e convocaria o Filipe Luís para fazer o segundo jogo em Montevidéu, como eu defendi na época que o Sampaoli fosse demitido. Nós teremos mais chances se o Tite for mandado embora e o Filipe Luís assumir”, garantiu ele.

Better Collective