Home Futebol Renato Maurício Prado compara Tite com Luxemburgo

Renato Maurício Prado compara Tite com Luxemburgo

Treinador está pressionado no cargo do Rubro-Negro após tropeço contra o Corinthians

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Tite, o treinador do Flamengo em 2024. Foto: Divulgação/Flamengo

Tite, o treinador do Flamengo em 2024. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo perdeu para o Corinthians e a pressão em Tite cresceu por um melhor desempenho na temporada. Renato Maurício Prado, no programa “Fim de Papo” do Uol, não poupou palavras para criticar o treinador.

“O trabalho do Tite no Flamengo é horroroso. Esse futebolzinho mequetrefe que o Flamengo jogou… Perdeu para o Corinthians, que está no Z-4, com gol do Romero. Precisa dizer mais alguma coisa? Tite não fez um trabalho minimamente razoável nem na seleção e não está fazendo no Flamengo”, declarou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista citou o histórico vencedor do técnico, mas o comparou com Vanderlei Luxemburgo e o classificou como “ultrapassado”.

“Não dá para passar pano para o trabalho do Tite. Jornalistas que são fãs do Tite pelo que ele já fez, mas que não conseguem enxergar o óbvio: não tem mais nada do Tite de 2015. Ele é um treinador tão ultrapassado como o Luxemburgo. São treinadores com grandes feitos na carreira”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vanderlei é reconhecido como um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro. No entanto, faz muito tempo que ele não engrena um trabalho relevante e já não consegue ter o mesmo impacto que antigamente.

Para Renato Maurício Prado, Tite está indo pelo mesmo caminho. Muito vencedor pelo Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes e Copa Libertadores da América, o comandante ainda não caiu nas graças da torcida rubro-negra.

A temporada do Flamengo

Campeão do estadual no começo deste ano, o clube carioca está vivo em três competições para a reta final da temporada: Libertadores, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Por ter o maior investimento da América do Sul nos últimos anos, o Flamengo tem como obrigação vencer pelo menos um dos troféus em 2024.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, está em quarto, com seis pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo. Na Libertadores e Copa do Brasil, a equipe disputa as quartas de final, contra Peñarol e Bahia, respectivamente.

Better Collective