Com Tite sendo muito criticado no Flamengo, Renato Maurício Prado apontou dois nomes para ocupar o cargo em caso de demissão do atual treinador.
Primeiramente, o jornalista argumentou a favor da saída do ex-seleção brasileira: “Ele não vai deixar de ser orgulhoso e não vai mudar, esse que é o problema. Por isso que eu acho que ele merece ser demitido”, disse RMP, que sugeriu logo em seguida:
“O Luís Castro, que dirigiu o Botafogo, é um baita treinador. Fez um trabalho exemplar, eu traria o Luís Castro”, afirmou ele sobre o treinador português, que se destacou no Glorioso em 2023 e foi trabalhar no Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.
Renato Maurício Prado indicou outro profissional para prosseguir o projeto em 2024 no Flamengo: “Se quiser ser mais ousado, entregaria o time para o Filipe Luís. O Tite não me convence que vai mudar. A sensação que eu tenho é que com o Tite nós vamos agonizar nas três competições”, completou.
No Rubro-Negro desde outubro de 2023, Tite está pressionado neste momento diante do desempenho abaixo das expectativas. Mesmo vivo em três torneios na reta final da temporada, o treinador não agrada grande parte dos torcedores.
Ele tem contrato até o fim deste ano e deve permanecer no cargo. O Flamengo soma 44 pontos no Brasileirão Série A, é o quarto colocado e está seis pontos atrás do líder Botafogo. Além do mais, disputa as quartas de final da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, contra Peñarol e Bahia, respectivamente.
Renato Maurício Prado detona trabalho de Tite no Flamengo
“A lentidão desse time do Tite é exasperante. Nenhuma jogada. Só toque pro lado e pra trás e chutão pra frente. Pode trazer o Messi e o Cristiano Ronaldo. Com o Tite, não dá”, disparou o jornalista.