Home Futebol Renato Maurício Prado apresenta cenário assustador ao Flamengo

Renato Maurício Prado apresenta cenário assustador ao Flamengo

Em má fase no ano, Rubro-Negro pode terminar 2024 sem as principais taças do futebol nacional

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Flamengo em jogo contra o Botafogo no Brasileirão Série A. Foto: Paula Reis/Flamengo

O Flamengo está em crise na temporada e corre riscos de não levantar taças no segundo semestre de 2024. Renato Maurício Prado, em live no YouTube, alertou o Rubro-Negro e apresentou um cenário ruim para as próximas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que vai ter morte silenciosa lá contra o Peñarol. E o que é pior: muito provavelmente na Copa do Brasil, se mantiver o Tite, vai acabar perdendo também”, comentou o jornalista, que prosseguiu:

“Se o Flamengo for eliminado mesmo da Libertadores, como tudo leva a crer, isso vai gerar um abalo psicológico considerável nesse elenco. E aí a chance de despencar ainda mais no Brasileiro é enorme. O Flamengo pode não ir para a Libertadores do ano que vem por não ser campeão da Libertadores (neste ano) e pode não ir pelo Brasileiro se não ficar entre os seis primeiros”, projetou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oito pontos atrás do líder Botafogo no Brasileirão Série A, o Fla vê o título na competição de pontos corridos cada vez mais distante.

“Todas as fichas vão ser jogadas na Copa do Brasil, alguém acha que o Tite vai conseguir ganhar do Corinthians? Eu tenho sérias dúvidas. A chance de acabar até fora da próxima Libertadores é muito grande, eu estou avisando. Se não fizer algo, que é mandar o Tite embora, não vai dar certo”, completou.

Neste cenário, as copas são possibilidades. No entanto, a derrota por 1 a 0 em pleno Maracanã para o Peñarol complicou a situação do clube carioca na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, o adversário na semifinal é o Corinthians de Ramón Díaz, que vive fase espetacular nas copas neste ano. Após sorteio da CBF, foi definido que o segundo jogo do embate será na Neo Química Arena, em Itaquera.

PUBLICIDADE

Tite sob pressão no Flamengo

No comando do Rubro-Negro desde outubro de 2023, o ex-técnico da seleção brasileira não caiu nas graças da torcida. Com um desempenho abaixo das expectativas e oscilação nos resultados, Tite está muito pressionado no cargo.

Ele tem contrato com o Flamengo apenas até dezembro deste ano e sua permanência não é certa.

Better Collective