O Flamengo é de longe o time mais badalado do Brasil há alguns anos. A quantidade de opções de qualidade à disposição de Tite no clube é sem igual na América do Sul. Entretanto, mesmo assim, o Mengão vem oscilando e está longe de ser a equipe imbatível que se esperava.
A derrota por 1 a 0 para o Peñarol em pleno Maracanã foi surpreendente para todos que esperavam a partida, ainda mais considerando a diferença financeira entre as equipes. Contudo, a atuação ruim do Mengão é mais um sintoma do comportamento problemático do Flamengo nesta temporada.
A apresentadora Renata Fan falou durante o programa “Jogo Aberto”, da Band, sobre os problemas que o Flamengo enfrenta. Ela ressaltou que as lesões são pesadelos atingem o Mengão em 2024, porém, destacou que isso não é justificativa para a derrota diante de seus torcedores contra o Peñarol na Libertadores:
“Realmente, as lesões são pesadelos para o Flamengo. Claro que afeta o planejamento, as escalações, a maneira como o Flamengo se comporta ofensivamente”, começou falando a apresentadora, que acrescentou na sequência:
“Mas não é desculpa para uma equipe que continua forte, que tem boas peças, que trouxe jogadores que não estão plenamente entrosados, fisicamente talvez não estejam no ideal, mas que estão aí, à disposição de Tite. E perder em casa, por 1 a 0, no Maracanã e sabendo que vai ter que ir até o Uruguai e surpreender o adversário não é simples”, completou ela.
Confira o trecho completo abaixo:
Flamengo precisa quebrar tabu contra o Peñarol na Libertadores
Para piorar, além da dificuldade de vencer fora de casa, o Flamengo também precisará quebrar uma marca negativa que vem tendo contra o Peñarol, já que a equipe jamais venceu os uruguaios em jogos válidos pela Libertadores.
Com a derrota em pleno Maracanã, agora o Flamengo tem 4 reveses contra o Peñarol, além de um empate. Será uma missão difícil para Tite e seus comandados.