Gabigol recebe recado de campeão da Libertadores em 2019 antes de Flamengo x Penãrol
Léo Duarte, que jogou com o artilheiro na década passada pediu pela permanência do jogador no time do Rio de Janeiro
Gabigol é uma das esperanças de gol para o Flamengo no jogo de ida contra o Peñarol na quinta-feira (19), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Libertadores. Com o futuro indefinido no Mengão, o centroavante parece estar mais próximo do que nunca de uma saída do time onde se tornou um verdadeiro ídolo.
Em meio a esse cenário, um ex-colega de Gabigol, Léo Duarte, mandou uma mensagem para o artilheiro, destacando o impacto do jogador e falando sobre o que uma saída do Flamengo pode trazer para o futuro do camisa 9 e do Mengão.
“Como fã do futebol do Gabigol, eu gostaria muito que ele continuasse no Flamengo e se tornasse ainda mais ídolo do que já é. Mas sabemos que, muitas vezes, só reconhecemos plenamente o valor de um jogador quando ele sai. Acho que, se isso acontecer, ele será ainda mais valorizado pelo que fez no passado”, falou Léo, que foi companheiro do atacante na campanha da Libertadores de 2019.
Ainda na mesma entrevista, concedida à ESPN, o zagueiro pediu pela permanência de Gabigol no Flamengo, embora admita que não saiba o que está acontecendo nos bastidores do clube:
“Ele tem experiência e sabe o que é melhor para sua carreira e futuro. Como alguém que já jogou ao lado dele e começou a carreira no Flamengo, eu espero que Gabigol continue no clube, conquiste mais títulos e cresça ainda mais. Mas não sei o que está acontecendo entre ele e a diretoria, então não posso opinar sobre isso”, comentou o ex-zagueiro do Mengão.
Gabigol é opção para o Flamengo na Libertadores
O centroavante do Mengão já foi titular incontestável, sendo fundamental nas conquistas das Libertadores de 2019 e 2022, além de ter marcado na decisão de 2021, que acabou com título para o Palmeiras.
Apesar de ser um ídolo, o status dele já não é mais o mesmo e Gabigol é somente uma opção para o jogo Flamengo x Peñarol pela Libertadores da América. Sem Pedro, o atacante tem boas chances de ser utilizado por Tite durante o confronto.