Home Futebol Flamengo nunca sofreu mais de um gol em duelo contra o técnico Rogério Ceni

Flamengo nunca sofreu mais de um gol em duelo contra o técnico Rogério Ceni

Mengão tem retrospecto positivo contra o treinador do Bahia, que precisa de uma vitória inédita pela Copa do Brasil

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Rogério Ceni na beira do gramado pelo Bahia ( Antônio Machado/FotoArena/Alamy Live News)

Rogério Ceni na beira do gramado pelo Bahia ( Antônio Machado/FotoArena/Alamy Live News)

Nesta quinta-feira, o Flamengo encara o Bahia pela Copa do Brasil com vantagem após ter vencido a partida de ida por 1 a 0 em Salvador.

O treinador Rogério Ceni, tem uma relação muito próxima com o Flamengo. Foi justamente no Mengão que o ex-goleiro do São Paulo conseguiu suas maiores conquistas: Brasileirão, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, como adversário, Rogério Ceni tem enfrentado grandes dificuldades contra o Flamengo. Em 13 jogos, jamais somou um ponto sequer contra o Rubro-Negro.

Esse fator aumenta muito a confiança do Flamengo no confronto contra o Bahia nesta quinta-feira, já que Rogério Ceni precisa de uma vitória inédita para levar a decisão para os pênaltis ou, no caso de mais de um gol de diferença, garantir a classificação diretamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, quando enfrentou o Flamengo, Rogério Ceni nunca conseguiu marcar mais de um gol na mesma partida, em todos os quatro times dirigidos pelo treinador.

Dificuldades de Rogério Ceni contra o Flamengo

Desde que o Flamengo se tornou uma potência do futebol brasileiro, no final da década passada, muitos times têm retrospectos ruins contra o Mengão, devido à superioridade técnica e financeira do time carioca.

No comando do Bahia em 2024, foram três jogos de Rogério Ceni como técnico. Em um dos confrontos, conseguiu marcar um gol, porém, perdeu por 2 a 1. Já nos outros dois, foi derrotado por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Em desvantagem e sem ter opção senão vencer, Rogério Ceni terá que fazer de tudo para vencer com o Bahia e “quebrar” o retrospecto positivo do Flamengo, que tem 100% de aproveitamento nos confrontos contra o treinador. Além disso, os baianos terão que ser firmes na defesa, buscando deixar para trás a marca de sempre sofrerem gols contra os cariocas.

PUBLICIDADE
Better Collective