Home Mercado da Bola Flamengo mira atacante da seleção francesa para substituir Pedro

Flamengo mira atacante da seleção francesa para substituir Pedro

Atacante só deve voltar a atuar em 2025 e Rubro-Negro quer buscar atleta para ocupar a função de camisa 9 nos próximos meses

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Pedro comemora gol pelo Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo perdeu Pedro por lesão após o jogador romper os ligamentos do joelho em treino da seleção brasileira e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, definiu um alvo para substituir seu camisa 9: Anthony Martial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atleta da seleção francesa desde 2015, campeão da Nations League pela equipe nacional em 2021, e sem clube desde junho deste ano, quando seu vínculo com o Manchester United acabou, o atacante estaria na mira do Rubro-Negro carioca, podendo ter sua primeira experiência fora da Europa.

Vale destacar que a janela de transferências está fechada desde segunda-feira (2), mas atletas livres no mercado, como o de Martial, ainda podem chegar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As inscrições de atletas nesta situação podem ser feitas até dia 9 de setembro, ou seja, até a próxima segunda-feira. Ainda há outra possibilidade, que é a substituição de até oito atletas até dia 20 de setembro.

Caso o Flamengo feche a contratação de Martial para ser subsitituo de Pedro, ele também pode ser inscrito na Copa Libertadores, por exemplo, até 13 de setembro, visando o duelo do Flamengo contra o Peñarol. Caso chegue depois da data, pode ser inscrito em uma possível semifinal até 18 de outubro.

Possível alvo do Flamengo para repor ausência de Pedro, Martial foi grande promessa

O atacante de 28 anos foi revelado na base do Lyon, mas pouco atuou na equipe, saindo em 2013 para o Monaco, onde brilhou. Foram dois anos no clube, com 15 gols marcados em 70 jogos, saindo para o Manchester United, aos 19 anos, como uma grande promessa do futebol francês.

PUBLICIDADE

Pelo clube, nunca se firmou como dono da posição. Foram seis anos e meio, com títulos de Liga Europa, duas Copas da Liga, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Em 2021 foi emprestado ao Sevilla, onde ficou até 2022, sem ser titular. Foram somente 12 jogos, com um gol. Ele então retornou ao Manchester United, onde ficou por mais dois anos, sem sucesso, ficando livre no mercado ao fim da temporada 2023/24.

Better Collective