O Flamengo pode estar perto de fazer mais uma contratação no mercado da bola. Trata-se do atacante francês Anthony Martial, de 28 anos. O jogador está sem clube desde que deixou o Manchester United no mês passado.
Segundo informações do jornal inglês The Mirror e do jornalista Jorge Nicola, Martial teria recusado uma oferta do AEK, da Grécia, para poder jogar pelo Flamengo nesta temporada.
Contudo, o comunicador brasileiro afirmou que o Flamengo não confirmou a proximidade das negociações com Martial. Um dos possíveis obstáculos para um acordo é o salário pedido pelo jogador, que estaria muito acima da realidade do futebol nacional. O francês espera receber R$ 2,5 milhões por mês.
Segundo Nicola, esse empecilho pode interromper totalmente as negociações entre as partes. O Flamengo tem o teto salarial estabelecido de 1,6 milhão por mês. Na visão do comunicador, uma contratação com um valor maior que esse, como os 2,5 milhões pedidos por Martial, poderiam “desestabilizar” o plantel.
Alvo do Flamengo não vive boa fase no futebol europeu
Apesar do prestígio que Martial carrega após passagem pela seleção francesa e pelo Manchester United, a realidade neste momento é outra. O atacante vive uma fase ruim na carreira e prova disto foram as suas duas últimas temporadas pelo Manchester United. O francês praticamente não jogou em 2023/24, e apresentou um desempenho abaixo das estimativas em 2022/23.
Já em 2021/22, Martial acabou sendo emprestado para o Sevilla, onde não obteve números expressivos em uma liga teoricamente mais fraca.
A melhor fase da carreira de Martial foi logo quando foi contratado pelo Manchester United, ainda na metade da década passada. Naquele período, ele chegou a estar entre os jogadores mais promissores da Europa.