Mano cita diferenças entre Tite e Jorge Jesus no Flamengo: “Joga por resultado”
Atual treinador do Rubro-Negro é criticado pela forma de jogar e recebe comparações com o português
Tite segue oscilando no Flamengo e a pressão aumentou após a derrota para o Corinthians, neste domingo (1), na Neo Química Arena. Mano, no programa “Papo Reto com Benja”, criticou o trabalho do ex-treinador da seleção brasileira e citou Jorge Jesus, que fez história no Rubro-Negro anos atrás.
“O Tite é um cara que não consegue extrair do Flamengo o que o time pode render. Eu costumo fazer aquela analogia: o Tite é um proprietário de Ferrari que não gosta de acelerar”, disparou o jornalista.
Campeão estadual neste ano e ainda vivo em três competições, o Rubro-Negro tem a chance de ter uma temporada histórica. No entanto, o desempenho ao longo dos jogos não agrada grande parte dos torcedores do clube carioca.
“O estilo de jogo que ele tem, o que ele pensa de futebol, não é aquele negócio igual Jorge Jesus, que mete 1 a 0, quer mais e não descansa enquanto não acabar os 90 minutos. O Tite fez 1 a 0 e quer segurar o jogo. O Flamengo poucas vezes goleia, pega o comparativo de goleadas com o Jorge Jesus e agora. O Tite joga por resultado”, comparou Mano.
Os comandantes do Flamengo nos últimos anos
O português JJ é considerado por muitos como o maior treinador da história do Flamengo. Entre 2019 e 2020, ele venceu cinco taças: Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Depois dele, vários outros profissionais passaram pelo cargo no clube: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
Após uma passagem de altos e baixos na seleção brasileira, Tite foi o escolhido para assumir o Rubro-Negro em outubro de 2023.