Na reta final da janela de transferências, o Flamengo segue em busca de mais reforços para a sequência da temporada. O mais novo alvo do Rubro-Negro é o atacante Deivid Washington, do Chelsea, ao qual o clube tem se movimentado para buscar a contratação deste.
Segundo o GE, a diretoria flamenguista conversa com os Blues para tentar a contratação por empréstimo do jogador, este sem ter a cláusula de compra ao final do período de cessão. Para os londrinos, a negociação poderia servir para dar ritmo do jogo ao ex-jogador do Santos, que não tem espaço por enquanto na equipe comandada por Enzo Maresca.
Mas os cariocas terão que enfrentar concorrência pelo atleta. O Rio Ave (POR) também demonstrou interesse no brasileiro e a proposta do time português é considerada a mais vantajosa para que o Chelsea deseja para o jogador, com os ingleses mais inclinados a aceitar uma proposta na qual o atacante siga no futebol europeu.
Para tentar convencer os Blues a liberar Deivid Washington, o Flamengo aposta na força de um time que tem jogado em várias frentes, em especial a Libertadores. O atacante teria comunicado que quer retornar ao futebol brasileiro, pelo menos até o final do ano, e seus empresários tem buscado convencer os ingleses a preferir a proposta flamenguista.
No entanto, pesa contra os dois times o fato de que a janela de transferências tanto em Portugal como no Brasil se fecha nesta segunda-feira (2). Ainda que a janela brasileira se feche depois da portuguesa (diferença de quatro horas entre o encerramento de uma e de outra), ambos terão de ‘correr’ para conseguir fechar a negociação a tempo.
Propostas do Strasbourg e de outros clubes foram feitas recentemente por Deivid Washington, a dos franceses estimada em 21 milhões de euros, mas estas não acabaram rendendo sucesso.