Flamengo hoje: time tem cinco desfalques de peso contra o Peñarol na Libertadores
Fla deve ter ao menos uma mudança em relação à equipe titular que encarou o oponente uruguaio na última semana, no Rio
Na busca por uma remontada, o Flamengo visita o Peñarol nesta quinta-feira (26), no Estádio Campeonato del Siglo, em Montevidéu, pelo jogo de volta valendo vaga nas semis da Copa Libertadores.
Derrotado no jogo de ida, no Maracanã, a equipe de Tite ainda não conseguiu vencer nenhum jogo fora de casa na atual edição do torneio.
Para se classificar sem depender das penalidades, o Flamengo terá que vencer o time aurinegro por dois ou mais tentos de diferença. Qualquer empate garante aos donos da casa o passaporte para enfrentar o Botafogo nas semis, e uma premiação milionária.
Em termos de escalação, Tite deve promover uma mudança no comparativo com o jogo de ida. Por opção técnica, o treinador rubro-negro vai acionar Léo Ortiz na vaga de Erick Pulgar no meio-campo. O zagueiro tem se descoberto em uma nova posição, e vai ganhar mais uma vez a titularidade.
No quesito desfalques, o Flamengo não poderá contar com cinco atletas, que estão entregues ao departamento médico. Michael e Luiz Araújo seguem em processo de recuperação, enquanto o trio Everton Cebolinha, Viña e Pedro só retornam aos gramados na próxima temporada.
Ficha técnica: Peñarol x Flamengo
Data e horário: 26 de setembro – às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Onde assistir: ESPN e Disney+
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Motivo: Copa Libertadores – Quartas de final – Volta (Ida: 1×0)
Provável escalação Peñarol: Aguerre, Milans, Méndez, Guzmán e Oliveira; Garcia, Darias, Javier Cabrera, Leo Fernández, Baez e Silveira.
Provável escalação Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.