Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Reserva do Flamengo, Gabigol vê valor de mercado cair; confira a diferença

Reserva do Flamengo, Gabigol vê valor de mercado cair; confira a diferença

O atacante do Mengão não vem conseguir se destacar em 2024 e, diante disso, está se desvalorizando rapidamente no mercado

Por William Nunes em 17/09/2024 17:18 - Atualizado há 1 minuto

Gabigol em campo pelo Flamengo
Gabigol em campo pelo Flamengo (Sipa US / Alamy Stock Photo)

O centroavante Gabigol não está vivendo um ano bom em 2024. Em seu último ano de contrato com o Flamengo, o atleta está longe de ser fundamental no elenco de Tite e vem sendo presença constante no banco de reservas.

A queda de desempenho dentro de campo também reflete na valorização do centroavante no mercado da bola. Anteriormente um dos mais caros do Brasil, Gabigol, com 28 anos, viu o seu valor cair quase 53% em 2024. Anteriormente, era avaliado em 17 milhões de euros pelo site Transfermarkt. Agora, seu valor é de 8 milhões, ou seja, 9 milhões a menos.

Dentro de campo, Gabigol não consegue mais ser decisivo, ficando longe do jogador que foi nos últimos anos e vendo Pedro assumir indiscutivelmente o papel de protagonista e titular no Flamengo de Tite.

Já no mercado da bola, mesmo com seu contrato chegando ao final, muitos clubes mostram interesse pelo jogador, porém, alguns hesitam em pagar os valores pedidos. Com o final do ano se aproximando, a situação de Gabigol ficará mais clara.

Além de Gabigol no Flamengo, outros jogadores também se desvalorizaram

O ano de 2024 não foi bom para vários brasileiros. Vários atletas que optaram por retornar para o futebol nacional e deixar a Europa viram o seu valor cair massivamente. Esse é o caso por exemplo de Matheus Henrique, atualmente no Cruzeiro.

O volante deixou o Sassuolo e, diante disso, viu seu valor cair em 29,2%. Isso também aconteceu com Felipe Anderson, que perdeu 22%.

Ao mesmo tempo, jogadores em má fase também perderam muito do seu valor de mercado. Esses são os casos de Yuri Alberto, Dudu, Praxedes, Gabigol, entre outros.  

Exit mobile version