Flamengo empata com o Peñarol e dá adeus à Libertadores
Rubro-Negro buscou meios para ameaçar a defesa adversária; uruguaios administraram a vantagem conquistada no Maracanã
O Flamengo empatou com o Peñarol sem gols, nesta quinta-feira (26), em duelo válido pela volta das quartas de final da Libertadores, em Montevideu, no Uruguai. Em campo, o Rubro-Negro buscou a vitória, mas acabou eliminado perante a equipe adversária.
Vale destacar que o Peñarol entrou em campo com a vantagem de um gol, conquistado na vitória por 1 a 0, no jogo de ida, no Maracanã. Com o resultado, os uruguaios enfrentarão o Botafogo na semifinal.
Peñarol x Flamengo
O Flamengo manteve o domínio da posse de bola, mas sofreu com a marcação imposta pelo Peñarol. Aos 29′, o Rubro-Negro progrediu com Alex Sandro e Bruno Herique. O camisa 27 ajeitou a pelota para Plata, que desperdiçou a oportunidade.
A equipe uruguaia investiu na retranca para evitar um possível gol brasileiro. Neste contexto, o Peñarol levou perigo com Leo Fernández, em uma cobrança de falta.
Os comandados de Tite retornaram ainda mais ofensivos para o segundo tempo. Aos 16′, Gerson tocou para Arrascaeta, que deixou a pelota nos pés de Alex Sandro. O novo reforço do Mengão cruzou para Bruno Henrique, que fracassou em sua tentativa de cabeceio.
Aos poucos, o Peñarol ganhou o seu capo de ataque. Sequeira se beneficiou de uma falha de Rossi, finalizando rente ao travessão do Flamengo. No final da partida, Matheus Gonçalves cruzou para a área e Gabigol desviou para a defesa de Aguerre. Placar final, 0 a 0.