Home Extra Flamengo empata com o Peñarol e dá adeus à Libertadores

Flamengo empata com o Peñarol e dá adeus à Libertadores

Rubro-Negro buscou meios para ameaçar a defesa adversária; uruguaios administraram a vantagem conquistada no Maracanã

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Peñarol e Flamengo em ação pela Copa Libertadores da América (Ernesto Ryan/Getty Images)

Peñarol e Flamengo em ação pela Copa Libertadores da América (Ernesto Ryan/Getty Images)

O Flamengo empatou com o Peñarol sem gols, nesta quinta-feira (26), em duelo válido pela volta das quartas de final da Libertadores, em Montevideu, no Uruguai. Em campo, o Rubro-Negro buscou a vitória, mas acabou eliminado perante a equipe adversária.

Vale destacar que o Peñarol entrou em campo com a vantagem de um gol, conquistado na vitória por 1 a 0, no jogo de ida, no Maracanã. Com o resultado, os uruguaios enfrentarão o Botafogo na semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Peñarol x Flamengo

O Flamengo manteve o domínio da posse de bola, mas sofreu com a marcação imposta pelo Peñarol. Aos 29′, o Rubro-Negro progrediu com Alex Sandro e Bruno Herique. O camisa 27 ajeitou a pelota para Plata, que desperdiçou a oportunidade.

A equipe uruguaia investiu na retranca para evitar um possível gol brasileiro. Neste contexto, o Peñarol levou perigo com Leo Fernández, em uma cobrança de falta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os comandados de Tite retornaram ainda mais ofensivos para o segundo tempo. Aos 16′, Gerson tocou para Arrascaeta, que deixou a pelota nos pés de Alex Sandro. O novo reforço do Mengão cruzou para Bruno Henrique, que fracassou em sua tentativa de cabeceio.

Aos poucos, o Peñarol ganhou o seu capo de ataque. Sequeira se beneficiou de uma falha de Rossi, finalizando rente ao travessão do Flamengo. No final da partida, Matheus Gonçalves cruzou para a área e Gabigol desviou para a defesa de Aguerre. Placar final, 0 a 0.

Better Collective