PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo domina, mas não evita derrota para o Peñarol na Copa Libertadores

Flamengo domina, mas não evita derrota para o Peñarol na Copa Libertadores

Rubro-Negro cedeu espaços para os adversários durante o confronto; uruguaios exploraram o toque de bola e o contra-ataque

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores da América (Dhavid Normando/Getty Images)

Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores da América (Dhavid Normando/Getty Images)

O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, no Maracanã. O único tento do confronto foi convertido por Javir Cabrera no início do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe uruguaia precisa de um empate para se classificar à próxima fase do torneio. Peñarol e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo x Peñarol

O Flamengo conquistou o maior domínio da posse de bola, mas não conseguiu superar a marcação imposta pela defesa do Peñarol. Logo no início da partida, Cabrera explorou o contra-ataque para balançar a rede rubro-negra aos 13 minutos.

A vantagem uruguaia foi um estímulo para a equipe comandada pelo técnico Tite. Focado no ataque, o Flamengo respondeu com Plata, que carimbou o travessão após um cabeceio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande obstáculo para o Rubro-Negro foi a retranca do adversário, que conseguiu neutralizar a força ofensiva do Flamengo no primeiro tempo.

Em um bom momento, Bruno Henrique superou a marcação para cabecear nas mãos do goleiro Aguerre. Na sequência foi Arrascaeta, que acabou neutralizado pelo goleiro do escrete uruguaio.

Tite efetuou mudanças para o segundo tempo e o 80% de posse de bola não foi o suficiente para o empate. Wesley entrou no lugar de Varela, Alcaraz substituiu Pulgar, Plata ocupou a vaga de Carlinhos e Alex Sandro substituiu Ayrton Lucas. Sem sucesso. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective