O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, no Maracanã. O único tento do confronto foi convertido por Javir Cabrera no início do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe uruguaia precisa de um empate para se classificar à próxima fase do torneio. Peñarol e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira.
Flamengo x Peñarol
O Flamengo conquistou o maior domínio da posse de bola, mas não conseguiu superar a marcação imposta pela defesa do Peñarol. Logo no início da partida, Cabrera explorou o contra-ataque para balançar a rede rubro-negra aos 13 minutos.
A vantagem uruguaia foi um estímulo para a equipe comandada pelo técnico Tite. Focado no ataque, o Flamengo respondeu com Plata, que carimbou o travessão após um cabeceio.
O grande obstáculo para o Rubro-Negro foi a retranca do adversário, que conseguiu neutralizar a força ofensiva do Flamengo no primeiro tempo.
Em um bom momento, Bruno Henrique superou a marcação para cabecear nas mãos do goleiro Aguerre. Na sequência foi Arrascaeta, que acabou neutralizado pelo goleiro do escrete uruguaio.
Tite efetuou mudanças para o segundo tempo e o 80% de posse de bola não foi o suficiente para o empate. Wesley entrou no lugar de Varela, Alcaraz substituiu Pulgar, Plata ocupou a vaga de Carlinhos e Alex Sandro substituiu Ayrton Lucas. Sem sucesso. Placar final, 1 a 0.