O Flamengo pode ter um novo técnico nas próximas semanas. Pressionado pela torcida, sobretudo com a eliminação para o Peñarol, na Libertadores, Tite deixou de ser unanimidade entre os dirigentes e corre sérios riscos de demissão. Segundo Ulisses Costa, há um nome definido internamente caso o cenário acima se confirme.
De acordo com o narrador da Rádio Bandeirantes, Filipe Luís, ex-lateral e hoje comandando o Sub-20 rubro-negro é o escolhido. Recém-aposentado dos gramados, ele nunca escondeu o desejo de um dia assumir a equipe principal, mas não tem pressa.
Entre os torcedores do Flamengo, há uma grande divisão por conta da experiência com a nova função na carreira. Além disso, soma-se o fato que Luís Castro, ex-Botafogo está livre no mercado e estes entendem que o português seria uma alternativa mais segura.
A princípio, Tite vai comandar o Flamengo na partida contra o Athletico, neste domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Sua continuidade, porém, dependerá dos resultados e, sobretudo as atuações do time.
Na próxima quarta, o Rubro-Negro encara o Corinthians, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Caso o Flamengo seja derrota pelo Furacão, em casa, a situação do treinador pode ficar insustentável pela pressão exercida pela torcida.
Possível substituto de Tite, Filipe Luís fala sobre futuro no Flamengo
Filipe Luís, campeão com o Flamengo no Mundial sub-20, tem tido uma trajetória de sucesso na base rubro-negra. Ele, porém, acredita que ainda precise de um tempo maior de preparação para assumir grandes desafios.
Para ele, estar na base do Flamengo trouxe responsabilidades, mas também desafios que agregaram e muito suas habilidades como treinador. Apaixonado pela profissão, ele admite que um dia espera liderar a equipe principal.
“Eu amo estar no Flamengo. Eu amo esse clube, amo morar no Rio de Janeiro e amo ser treinador. Sou apaixonado por essa profissão. Quero estar trabalhando. Vou fazer todo o possível para um dia chegar lá”, declarou.