PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flaco López vive melhor temporada no Palmeiras e luta por artilharia do Brasil

Flaco López vive melhor temporada no Palmeiras e luta por artilharia do Brasil

Centroavante do Verdão cresce após saída de Endrick para o Real Madrid   

Por Márcio Padula em 27/09/2024 09:06 - Atualizado há 4 meses

Flaco López comemora gol pelo Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras anunciou a contratação de José Manuel López, o Flaco López, em junho de 2022, com o artilheiro à época com 21 anos.

Hoje, Flaco López, 23 anos, camisa 42 do Verdão, é um dos destaques do time, e cresceu o seu futebol depois da saída de Endrick para o Real Madrid.

O argentino teve um investimento alto do Palmeiras, custando R$ 35,7 milhões, sendo a terceira contratação mais cara da história do clube.

Por conta de sua política de contratações, o Palmeiras foi atrás de Flaco López, no Lanús da Argentina, pois o jogador foi considerado uma promessa na base do time argentino, onde fez 59 partidas e 22 gols no time profissional.

Flaco López é o quarto artilheiro da temporada no Brasil  

Agora, lutando pela artilharia do futebol brasileiro, Flaco López é o quarto jogador com mais gols marcados em 2024, com 21 gols, e oito assistências na temporada de 2024.

O artilheiro do Palmeiras tem à frente Pedro (Flamengo, 30 gols), que não joga mais esse ano, Lucero (Fortaleza, 23 gols) e Mastriani (Athletico-PR 22 gols).

No recorte apenas do Brasileirão Série A, Flaco López tem nove gols, seu companheiro de Palmeiras também tem nove, Pedro tem 11, com Lucero e Vegetti com oito tentos.

Na competição nacional, que o Palmeiras luta pelo tri, o centroavante argentino pode dar ao Verdão a artilharia, algo que não acontece há quase seis décadas, com a última vez em 1967, quando o ídolo César Maluco foi o artilheiro.  

No geral, Flaco López tem 31 gols em 104 jogos pelo Palmeiras e já figura no top-100 dos jogadores do clube com mais gols na história.

Por fim, vale citar que o Verdão renovou o contrato do centroavante, este ano, para até dezembro de 2027. 

Sair da versão mobile