Flaco López, do Palmeiras, abre o jogo sobre o time após saída de Endrick
Argentino ganhou titularidade e tem feito gols no futebol brasileiro, se firmando como artilheiro do Alviverde na temporada
O atacante Flaco López, artilheiro do Palmeiras em 2024, comentou que o time passou por dificuldades de adaptação após a saída de Endrick, que era titular absoluto até se transferir para o Real Madrid no início de junho.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o argentino destacou o trabalho de Abel Ferreira para reorganizar a equipe nos últimos meses.
“Tem essa adaptação. A gente estava acostumado a jogar com o Endrick, que tinha características diferentes. Então, acho que isso é mais o trabalho do Abel, que é montar o time e a gente tenta aproveitar ao máximo as características dos jogadores”, disse Flaco López.
“Então, às vezes precisa de vários jogos para encaixar bem. Mas, hoje acho que o time está muito bem, muito bem encaixado e estamos jogando de forma muito bonita de ver e eficaz”, seguiu o centroavante.
Flaco López elogiou Abel por condução do Palmeiras
O atacante argentino seguiu com sua opinião sobre o momento do Verdão e fez questão de exaltar o técnico, que o fixou como titular do time.
“Acho que é um trabalho importantíssimo que ele faz da melhor maneira. Acho que é muito importante, mas também difícil para ele escolher a escalação e a tática. Hoje em dia tem muita tecnologia e tem muita coisa para os rivais verem da forma que você joga, as coisas que você faz”, disse o camisa 42 do Palmeiras.
“É muito difícil o trabalho dele, mas eu acho que ele faz da melhor maneira e na sua forma de ver o futebol e de escolher a tática, para ele e para nós vai ser a certa”, concluiu.
O jogador de 23 anos tem sua temporada mais artilheira da vida em 2024, tendo marcado 19 gols em 48 jogos pelo Palmeiras. Ele ainda distribuiu sete assistências.