Home Futebol Flaco López, do Palmeiras, abre o jogo sobre o time após saída de Endrick

Flaco López, do Palmeiras, abre o jogo sobre o time após saída de Endrick

Argentino ganhou titularidade e tem feito gols no futebol brasileiro, se firmando como artilheiro do Alviverde na temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Flaco López comemora gol pelo Palmeiras sobre o São Paulo (César Greco / Palmeiras)

Flaco López comemora gol pelo Palmeiras sobre o São Paulo (César Greco / Palmeiras)

O atacante Flaco López, artilheiro do Palmeiras em 2024, comentou que o time passou por dificuldades de adaptação após a saída de Endrick, que era titular absoluto até se transferir para o Real Madrid no início de junho.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o argentino destacou o trabalho de Abel Ferreira para reorganizar a equipe nos últimos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem essa adaptação. A gente estava acostumado a jogar com o Endrick, que tinha características diferentes. Então, acho que isso é mais o trabalho do Abel, que é montar o time e a gente tenta aproveitar ao máximo as características dos jogadores”, disse Flaco López.

“Então, às vezes precisa de vários jogos para encaixar bem. Mas, hoje acho que o time está muito bem, muito bem encaixado e estamos jogando de forma muito bonita de ver e eficaz”, seguiu o centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flaco López elogiou Abel por condução do Palmeiras

O atacante argentino seguiu com sua opinião sobre o momento do Verdão e fez questão de exaltar o técnico, que o fixou como titular do time.

“Acho que é um trabalho importantíssimo que ele faz da melhor maneira. Acho que é muito importante, mas também difícil para ele escolher a escalação e a tática. Hoje em dia tem muita tecnologia e tem muita coisa para os rivais verem da forma que você joga, as coisas que você faz”, disse o camisa 42 do Palmeiras.

“É muito difícil o trabalho dele, mas eu acho que ele faz da melhor maneira e na sua forma de ver o futebol e de escolher a tática, para ele e para nós vai ser a certa”, concluiu.

PUBLICIDADE

O jogador de 23 anos tem sua temporada mais artilheira da vida em 2024, tendo marcado 19 gols em 48 jogos pelo Palmeiras. Ele ainda distribuiu sete assistências.

PUBLICIDADE
Better Collective