Apresentado no Cruzeiro nesta terça-feira (24), o técnico Fernando Diniz aproveitou para tecer elogios a alguns dos seus novos comandados. Além de revelar o sonho em trabalhar com Cássio, ele exaltou o potencial de Matheus Pereira, e disse que visa contribuir ainda para o protagonismo do atleta no time.
Aos 28 anos, Matheus Pereira é a principal referência em criação de jogadas da Raposa e também um perfil artilheiro. Em 46 jogos disputados no ano, o camisa 10 marcou nove tentos e distribuiu 13 assistências, embora tenha caído um pouco de ritmo, algo que Fernando Diniz quer potencializar.
“O objetivo é potencializar o Matheus, um jogador diferente, extremamente talentoso e importante na reta final de 2023 e agora fazendo uma grande temporada. Não só com ele, mas uma de minhas missões é fazer o máximo para que todos coloquem seu potencial para fora”, afirmou o treinador.
“Do elenco, alguns já conheço, trabalhei com Kaio Jorge no Santos, queria treinar Matheus Henrique, Marlon e José Ivaldo já conhecia, Matheus Pereira está brilhando imensamente. Espero potencializá-los para que o Cruzeiro consiga avançar cada vez mais”, seguiu o comandante.
Fernando Diniz debuta em mata-mata
Em vantagem após ter vencido o jogo de ida em solo paraguaio, o Cruzeiro recebe o Libertad nesta quinta-feira (26), no Mineirão, valendo vaga nas semis da Sul-Americana. A partida vai marcar a estreia de Fernando Diniz no cargo. O treinador terá apenas duas atividades antes de fazer a sua primeira partida.
Para chegar a penúltima fase do torneio, a Raposa pode até mesmo empatar em Belo Horizonte. Quem passar encara o vencedor do Independente Medellín e Lanús, que medem forças nesta quarta-feira (25). O confronto de ida terminou empatado sem gols.