Home Futebol Felipão toma atitude após polêmica envolvendo Pelé e Cristiano Ronaldo

Felipão toma atitude após polêmica envolvendo Pelé e Cristiano Ronaldo

Treinador conversou com craque após comentário recente que foi entendida como "alfinetada" no Rei do Futebol

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Felipão enquanto treinador do Atlético-MG durante clássico contra o Cruzeiro no Brasileirão Série A 2023. (Créditos: João Guilherme/Getty Images)

Felipão enquanto treinador do Atlético-MG durante clássico contra o Cruzeiro no Brasileirão Série A 2023. (Créditos: João Guilherme/Getty Images)

Nome de expressão entre os técnicos históricos, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, teve encontro com Cristiano Ronaldo nos últimos dias, em solo saudita, e revelou ter dado um conselho para o craque do Al-Nassr, em sinalização à polêmica que o atacante provocou recentemente envolvendo Pelé.

Sem previsão para se aposentar das quatro linhas, CR7 acabou protagonizando um episódio que foi visto como “alfinetada” ao ídolo do Santos e do futebol mundial, ao afirmar que tem como meta marcar 1.000 mil e que terá todos os vídeos para comprovar os seus tentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao visitar o seu antigo jogador de seleção portuguesa, Felipão disse que Cristiano Ronaldo não entrar na “pilha” de comparações com outros nomes históricos do futebol. Os dois trabalharam juntos por seis anos no escrete lusitano (2002 a 2008).

“Ele segue igual. Conversamos sobre o recorde. Falei para ele parar com essa bobagem (comparações). E ele me disse que faria os gols quando precisasse fazer e que não estava preocupado com qualquer coisa”, afirmou Scolari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perfil do Brasileirão cita Pelé e “responde” CR7

Quando as declarações de Cristiano Ronaldo viralizaram nas redes sociais, o perfil do Brasileirão nas redes sociais rebateu o gajo, e publicou um vídeo do Pelé, dando “indireta” ao craque que atua no Oriente Médio com a legenda do post dizendo “Em vídeo”.

A polêmica fala de CR7 foi dada no canal do próprio jogador no YouTube, em um bate papo com Ríos Ferdinand, seu ex-companheiro de Manchester United.

“Em breve vou chegar aos 900 e depois baterei os 1.000 gols. Eu quero isso. Para mim é a melhor marca que posso ter no futebol. Com uma diferença: tem vídeo de todos os gols que eu marquei, então eu posso provar isso”, citou o craque português.

PUBLICIDADE

“Todos os gols estão em vídeo. Se quiser mais gols, posso trazer dos treinos também, sem problemas. Estão em vídeo, posso provar para as pessoas. Depois eles dizem se preferem esse jogador, aquele, eu não me importo com isso”, provocou o atacante.

PUBLICIDADE

Felipão pede continuidade de Dorival na seleção

Um pouco antes de viajar à Arábia Saudita e reencontrar CR7, Felipão concedeu entrevista ao Palmeiras Cast, que foi ao ar na última semana. Entre os assuntos abordados pelo treinador, esteve a seleção brasileira.

Ao comandar sobre a pressão exercida sob Dorival Júnior, Scolari fez um comparativo do que passou no ciclo de 2002, e defendeu a permanência do profissional, que assumiu a função recentemente, mas já convive com críticas pelo desempenho aquém das expectativas nos últimos jogos.

Better Collective