Home Futebol Facincani indica reforço ao Palmeiras para 2025: “Cairia como uma luva” 

Facincani indica reforço ao Palmeiras para 2025: “Cairia como uma luva” 

Jornalista avaliou que Matías Vargas, argentino que está em fim de contrato na China, seria interessante ao Verdão.  

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Jogadores e escudo do Palmeiras (foto: reprodução/Palmeiras)

Em vídeo publicado nas redes sociais, Felipe Facincani indicou um jogador para o Palmeiras ficar de olho: trata-se de Matías Vargas, revelado pelas categorias de base do Vélez Sarsfield. Com o fim da janela de transferências nesta segunda-feira (2), as equipes são obrigadas a avaliar o mercado da bola a fim de planejar a temporada 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele jogou, profissionalmente, no clube argentino de 2015 até 2019. Nesse período, o atacante marcou 16 gols e deu 14 assistências em 83 partidas oficiais. 

“Números respeitáveis para um futebol tão complicado com o argentino, mais ou menos a média de um atleta aqui no Brasil, cerca de meia participação, quase, gol por jogo. É uma média boa, alta para esse padrão”, opinou Facincani, em vídeo publicado nas redes sociais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o comunicador, Flamengo, Grêmio e Vasco da Gama já manifestaram interesse em contratar Matías Vargas. Entretanto, não tiveram o dinheiro necessário para bancar a transferência.

Hoje, o atleta está no futebol chinês. O contrato dele com o Shanghai Port termina no dia 31 de dezembro de 2024, conforme o site Transfermarkt.

Facincani defendeu que a contratação de Matías Vargas seria útil para substituir um jogador do atual elenco do Palmeiras. 

PUBLICIDADE

“Justamente o contrato do Lázaro termina no final desse ano. Se você pode se desfazer de um jogador que é inoperante para contratar um cara com ótimos números, por que não?”, questionou. 

PUBLICIDADE

Facincani também destacou as características do atleta. “É um cara agudo, um ponta que joga pela esquerda, que pode jogar também centralizado. Cai muito da esquerda para dentro, exatamente nas características do Gustavo Scarpa”, comparou. 

“É um cara habilidoso, de drible, incisivo, agudo, que quebra linha e, além de tudo, serve muito bem os companheiros. Cairia como uma luva”, concluiu Facincani. 

Better Collective