Fábio Santos indica camisa 9 para a seleção brasileira: “Futuramente”
Ex-lateral e hoje comentarista sugeriu centroavante novato para as próximas convocações do Brasil de Dorival Júnior
Fábio Santos já pensa num novo nome para o comando de ataque da seleção brasileira. Em participação no Resenha da Rodada ontem (9) na ESPN, o ex-lateral-esquerdo deu a ideia para Dorival Júnior conceder uma chance para Igor Jesus nas convocações posteriores.
O comentarista do Grupo Disney não economizou elogios ao centroavante do Botafogo, que vem se destacando na equipe de Artur Jorge desde quando chegou ao Glorioso em julho.
Fábio Santos destacou a parceria de Igor Jesus com Luiz Henrique no ataque do Botafogo. Ao mesmo tempo, lamentou que o estreante do Fogão na seleção brasileira tenha ficado sem entrosamento com os parceiros do setor ofensivo, na vitória sobre o Equador na última sexta (6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Fábio Santos: “Luiz Henrique ficou sozinho na seleção brasileira”
O ex-lateral do Corinthians ressaltou que o Brasil jogou sem um centroavante de ofício em Curitiba. “Só de ter um 9, já ajuda o extremo, o beirada jogar. Te dá mais opção de jogo. Luiz Henrique ficou sozinho praticamente o jogo inteiro. Às vezes, o Rodrygo encostava lá no Vinícius [Júnior] pra jogar, não tinha uma triangulação”, avaliou Fábio Santos.
O jornalista André Plihal concordou, complementando que Luiz Henrique é quem ‘consagra’ Igor Jesus no Botafogo.
Fábio Santos aproveitou o gancho para acrescentar que Igor Jesus merece uma oportunidade de ser chamado por Dorival Júnior para a seleção brasileira.
“Esse é um que a gente pode ficar de olho futuramente. Igor Jesus. Futuramente é um 9 que tem chamado atenção”, finalizou.
Dorival Júnior convocou, para os duelos contra Equador e Paraguai, nomes como Endrick e Pedro para atuarem na função de camisa 9. Porém, o centroavante do Flamengo rompeu os ligamentos do joelho e João Pedro, do Brighton, foi chamado para o seu lugar.
Já Endrick não foi utilizado diante dos equatorianos, mas o ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Real Madrid pode ser titular hoje (10) diante dos paraguaios no Defensores del Chaco, às 21h30 (horário de Brasília). A tendência é que Luiz Henrique deixe a equipe.