Home Futebol Fábio Santos, ex-Corinthians, aponta craque brasileiro acima de Pelé: “Maior da história” 

Fábio Santos, ex-Corinthians, aponta craque brasileiro acima de Pelé: “Maior da história” 

Comentarista da ESPN foi convicto ao eleger o principal destaque da história do futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fábio Santos, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Fábio Santos valoriza o período em que esteve com Ronaldo no Corinthians. Levando em conta o legado do Fenômeno, o ex-lateral não tem dúvidas sobre o status alcançado dentro das quatro linhas. Apesar da “concorrência” de Pelé, Messi e outros craques, houve uma sinalização de que o eterno camisa 9 do Brasil é o maior jogador da história do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É difícil roubar a cena com o Ronaldo. Eu peguei pouco tempo, mas foi a realização de um sonho. Para mim, o maior jogador da história é o Ronaldo.”, disse Fábio Santos, ao canal de Duda Garbi, no YouTube.

Causando um impacto direto no Corinthians, Ronaldo teve ajuda de uma base sólida quando chegou ao Timão. Neste cenário, Fábio Santos valoriza o modo como a diretoria traçou o caminho que teve o ápice na conquista do Mundial de Clubes, em 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians bate no poço em 2007. Os caras montaram um time, ganham a Série B de braçada… já montou uma baita estrutura. Em 2009, começam bem e são campeões do Paulista e da Copa do Brasil. O Ronaldo pegou essa estrutura montada. O Ronaldo trouxe patrocínios e prestígio e o Corinthians soube explorar a imagem dele. Depois de 2009 foi subindo cada vez mais.”, afirmou.

Antes de chegar ao Corinthians, Fábio Santos adquiriu experiência no São Paulo. Diante dos nomes de peso presentes no elenco do Tricolor, houve um grande aprendizado logo no início da carreira.

“Desde que eu subi para o profissional, sempre joguei com os caras tops. Luis Fabiano, Rogério Ceni, Kaká, Ricardinho, Amoroso, Mineiro, Josué, Fabão, Lugano, Luizão… tratavam a gente (da base) como um dos caras tops. Isso serviu de aprendizado e eu sempre tentei fazer na carreira.”, contou.

PUBLICIDADE

Fábio Santos enaltece parceria com Roberto Carlos no Corinthians

Além de Ronaldo, Fábio Santos esteve ao lado de Fábio Santos no Corinthians. Considerando o pentacampeão do mundo como o ídolo máximo e referência na posição, o comentarista admite que ficou impressionado no convívio diário em relação aos dois gênios do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Conviver com esses caras, por mais que tenha sido rápido, foi uma baita experiência. Eu sempre falo que o Roberto Carlos, para mim, é o que o Ronaldo é para o mundo. O Roberto Carlos é o meu ídolo […] Eu fazia trabalho físico com o Roberto Carlos e não acreditava: ‘O que eu tô fazendo aqui com esse cara?’. O Ronaldo fez gol em final de Copa do Mundo… o que eu pude absorver desses caras foi sensacional.”, relatou.

Better Collective