Home Futebol Fábio Santos elege maior jogador da história do Corinthians

Fábio Santos elege maior jogador da história do Corinthians

Ídolo do Timão, Fábio elogiou seu ex-companheiro de clube, na qual ele define que foi o maior da história do Alvinegro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Fábio Santos falou sobre o maior ídolo do Timão (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Fábio Santos falou sobre o maior ídolo do Timão (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Fábio Santos marcou seu nome na história do Corinthians com diversos títulos importantes. E todas as conquistas tiveram a marca das mãos de Cássio, que foi muito decisivo nas conquistas, principalmente a da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Em entrevista ao podcast “Um Assado Para”, Fábio Santos relembrou sua passagem pelo Timão e comentou sobre Cássio, na qual ele entende que se tornou o maior da história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele fez a escolha dele (de ir para o Cruzeiro), mas essa idolatria não vai acabar, principalmente depois que ele parar. Para mim, é o principal jogador da história do Corinthians”, inciou.

O apresentador Duda Garbi, então, questionou se Cássio é de fato o maior da história, sendo confirmado pelo ex-lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, é o maior jogador da história do Corinthians. Eu vi esse cara ser muito decisivo. E não só o atleta, a pessoa Cássio é também muito especial. Quando ele foi embora do CT, todos os funcionários estavam chorando porque é um cara que se envolve, vive o clube e viveu até a última gota. Ele deu tudo que poderia ter dado para o Corinthians”, completou Fábio Santos.

Saída de Cássio para o Cruzeiro

Na sequência, Fabio Santos comentou a saída do goleiro para o Cruzeiro, meses atrás. Primeiro, Fábio conta bastidores sobre esse desgaste do goleiro com o Corinthians.

“Ano passado foi muito duro para a gente. E eu sempre fui assim, o Cássio também, nós absorvermos muito o que acontece no dia a dia. A gente não vai só treinar, jogar e vai embora para casa, a gente se envolvia com todos os problemas diários. E realmente foi muito pesado, eu acabei o ano esgotado”, disse.

PUBLICIDADE

Na sequência, Fábio Santos entende que a saída dos jogadores mais veteranos contribuíram para aumentar a pressão em cima do goleiro.

PUBLICIDADE

“Eu já conversava isso com o Cássio, de que iria sair todos os jogadores mais experientes, só ia sobrar ele e o Fagner, ele ia ficar muito sobrecarregado e sabíamos que as derrotas viriam por conta da reformulação. E ele sentiu essa pressão, obviamente, ficou sobrecarregado, tanto que ele deu aquele declaração bem significativa e bem natural”, finalizou.

Fábio Santos no Corinthians

Fábio Santos teve duas passagens pelo Timão, uma mais recente, entre 2020 e 2023, quando se aposentou. Mas, essa segunda passagem foi sem títulos, em um momento de crise do clube.

Porém, foi na primeira passagem, entre 2011 e 2015, que Fábio Santos se tornou ídolo, vencendo Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Better Collective