Multicampeão pelo Corinthians, Fábio Santos esteve no podcast “Um Assado Para”, onde falou sobre diversas coisas, como o atual momento do Timão. E o apresentador Duda Garbi disse que o meia Rodrigo Garro, do Corinthians, é muito acima da média. Fábio Santos, então, concordou com a opinião e não poupou elogios ao meia corintiano.
“O Garro joga muito. Joga muito. Ele não passa um jogo sem deixar alguém em condição de gol. É todo jogo. E ele sempre tenta uma bola mais difícil, ele foge do óbvio. É um cara muito diferente, não só na parte técnica, ele é um cara guerreiro, que se entrega, joga os companheiros para cima… ele sabe vestir a camisa do Corinthians. E não é atoa que ele é o principal jogador do Corinthians esse ano”, disse o ex-lateral.
Fábio Santos fez história com a camisa do Corinthians
Fábio Santos teve uma primeira passagem pelo Timão de diversos títulos importantes. Ele chegou no clube em 2011, vindo do Grêmio, inicialmente para ser reserva do Roberto Carlos.
Mas, com a saída de Roberto, Fábio Santos assumiu a titularidade e não saiu mais. Permaneceu no clube até 2015, realizando mais de 200 jogos e vencendo Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão e Paulistão.
Depois, retornou ao Timão em 2020, ficando até 2023, quando encerrou a sua carreira. Nesta segunda passagem, porém, era uma outra fase do clube, onde ele não conseguiu ser campeão.
Além do Corinthians e Grêmio, Fábio jogou no São Paulo, Cruzeiro, Kashima Antlers (JAP), Monaco (FRA), Santos, Cruz Azul (MEX) e Atlético-MG. No Galo ele também teve mais destaque.
Atualmente aposentado dos gramados, Fábio Santos se tornou comentarista dos canais ESPN, participando de transmissões de jogos e programas, como o “Resenha”, ao lado de outros ex-jogadores.