F1: Max Verstappen cita insatisfação e comemora 2° lugar no GP de Singapura
Piloto atual tricampeão da Fórmula 1 foi superado pelo vencedor da prova, Lando Norris, da primeira até a última volta
O atual tricampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen, ficou em segundo lugar, no Grande Prêmio de Singapura, realizado na manhã brasileira deste domingo (dia 22 de setembro de 2024). O holandês pouco ameaçou o vencedor da prova, Lando Norris, que liderou a corrida de “ponta a ponta”.
Com o resultado, o competidor taurino viu o rival britânico se aproximar, na corrida pelo título do campeonato de pilotos. Apesar disso, ele comemorou.
“É uma boa conquista ser segundo num fim de semana em que sabíamos que teríamos dificuldades. Tentei dar o meu melhor e manter a velocidade até o final da corrida”, iniciou Max Verstappen.
“O primeiro trecho foi difícil para nós. Houve alguma deterioração nos pneus, mas o segundo trecho foi um pouco melhor”, acrescentou.
A vantagem do holandês sobre Norris agora é de 52 pontos. “É claro que não devemos ficar satisfeitos com o segundo lugar”, analisou.
“Precisamos melhorar ainda mais e é isso que vamos tentar fazer. Isso pode mudar rapidamente. Temos que continuar tentando e tentar reverter um pouco a situação em algum momento”, concluiu Verstappen.
Quando recomeça a F1?
O principal campeonato do automobilismo mundial agora viaja até os Estados Unidos. O Grande Prêmio de Austin está marcado para ocorrer nos dias 18, 19 e 20 de outubro.
O calendário é formado por uma sessão de treino livre (TL), um classificatório para a corrida sprint, a corrida sprint, um treino classificatório para a corrida principal e a corrida principal.
Veja o calendário detalhado do GP de Austin:
18 de outubro
- Treino livre – 14h30
- Treino classificatório para a corrida sprint – 18h30
19 de outubro
- Corrida sprint – 15h
- Treino classificatório para a corrida principal – 19h
20 de outubro
- Corrida principal – 20h