Home Automobilismo F1: Max Verstappen admite risco de perder os dois títulos da temporada 2024

F1: Max Verstappen admite risco de perder os dois títulos da temporada 2024

Piloto tricampeão mundial desabafou após novo resultado ruim na Fórmula 1, agora durante o GP de Monza

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Reprodução/Getty Images

Após o GP de Monza deste fim de semana, Max Verstappen reconheceu que tanto o título de pilotos quanto o de construtores estão sob risco na F1 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o Grande Prêmio da Holanda da semana passada foi uma indicação clara de que o domínio da Red Bull está ameaçado, o fim de semana de Monza deixou isso bem evidente.

Embora a jogada de Oscar Piastri sobre seu companheiro de equipe na McLaren dê a Max Verstappen um pouco de espaço para respirar em termos do título de pilotos, a equipe de Woking está apenas 8 pontos atrás no Campeonato de Construtores e a Ferrari está a 39.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Algumas das corridas restantes são historicamente difíceis para a Red Bull, de modo que já há pressão sobre a equipe. Verstappen, nisso, confirma que a performance parece estar em queda livre.

“Na F1 passada, tínhamos um ótimo carro, que era o carro mais dominante de todos os tempos; basicamente, o transformamos em um monstro, então temos que dar a volta por cima”, disse o campeão mundial no final da corrida.

“Eu disse muito e agora cabe à equipe fazer muitas mudanças no carro; porque passamos de um carro muito dominante para um carro incontrolável no espaço de, o quê, seis a oito meses. Portanto, isso é muito estranho para mim; e, sim, precisamos realmente virar o carro de cabeça para baixo”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Verstappen mostra pessimismo para restante da F1 2024

Questionado, com sua liderança sobre Norris agora reduzida a 62 pontos, o piloto da RBR respondeu: “No momento, ambos os campeonatos não são realistas. Quanto à corrida, eu estava apenas fazendo minha própria prova. O ritmo não estava lá, tivemos um pit stop ruim e nossa estratégia não estava certa hoje. Acho que poderíamos ter feito uma corrida melhor no geral”.

PUBLICIDADE

“Não ajuda na Fórmula 1 que você não possa correr com potência máxima na maior parte da corrida com o motor porque tivemos um problema. Então, sim, no geral, uma corrida muito ruim”, avaliou Verstappen.

“O problema do motor está realmente ruim no momento e, antes de Baku, temos muito trabalho a fazer para praticamente mudar o carro inteiro”, concluiu o piloto tricampeão mundial da F1.

Better Collective