Lewis Hamilton acredita que sua antiga equipe de F1, a McLaren, cometeu erros durante o Grande Prêmio de F1 em Monza. O heptacampeão mundial falou sobre a equipe britânica após a corrida, dizendo que estava claro para ele no cockpit que estavam comentendo falhas importantes que custaram a vitória.
“A McLaren tinha ritmo, mas forçou demais. Eles estavam fazendo voltas muito mais rápidas no início e destruíram os pneus. Eles devem ter planejado duas paradas, e é por isso que estavam forçando tanto. Se tivessem recuado e ido mais longe, com certeza poderiam ter feito uma parada”, disse Hamilton.
“Eu estava recebendo as informações dos tempos que eles estavam fazendo e pensei ‘não há como seus pneus durarem nesse ritmo'”, acrescentou o piloto antes de parabenizar seu futuro companheiro de equipe Charles Leclerc pela vitória.
O próprio Hamilton teve um fim de semana difícil devido a uma sessão de qualificação que o deixou furioso com seu próprio desempenho. O multicampeão de F1 afirmou mais tarde que teria terminado à frente de uma Ferrari se tivesse começado mais alto no grid como seu companheiro de equipe George Russell.
McLaren tem chance de vencer título na F1 2024
A equipe britânica pode derrubar a Red Bull e vencer os dois Campeonatos Mundiais de Fórmula 1 neste ano. Eles estão bem próximos – oito pontos – no Campeonato de Construtores. Além disso, alguns os veem como favoritos para ultrapassar a equipe austríaca na classificação na próxima corrida em Baku.
Enquanto isso, Lando Norris tem uma pequena chance de vencer o Campeonato Mundial de Pilotos nesta campanha. Ele tem uma diferença de 62 pontos para preencher com oito finais de semana de Grandes Prêmios restantes.